Carreira Profissional

Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em junho 29, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Seja você um afiliado ou um empreendedor físico ou digital, é fundamental saber como evitar bloqueios de anúncios no Facebook Ads. Afinal, essa plataforma é essencial para a divulgação do seu negócio na internet.

Provavelmente, você já rolou o feed do Facebook e se deparou com anúncios relacionados aos seus interesses.

Isso porque, o Facebook criou uma plataforma eficiente de anúncios, onde por meio de segmentação e algoritmos bem definidos, consegue atrair o público certo, para quem está querendo vender dentro da rede social.

E ainda que, atualmente, existam muitas maneiras de divulgar serviços e produtos na internet, a popularidade do Facebook Ads é indiscutível. E nesse artigo você vai entender o motivo disso ser assim e de quebra, irá aprender Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads.

Você também vai gostar de saber: “Google Analytics Básico para Produtores e Afiliados”

O que é o Facebook Ads?

O Facebook Ads é a plataforma de anúncios  do Facebook. E assim como o Google Ads, ela serve para quem deseja potencializar seu alcance na internet, a fim de vender muito mais!

O grande diferencial do Facebook Ads está em seu alto poder de segmentação. Onde por sua vez, a plataforma oferece diversos filtros para que o usuário refine o alcance de seus anúncios, cuja finalidade, é acertar em cheio seu alvo. Isto é, seus clientes em potencial.

Portanto, podemos dizer que o Facebook Ads funciona da seguinte maneira:

A rede social coleta dados de usuários com base em seus interesses (comportamento dentro da plataforma). Em seguida, começa a ranquear os anúncios, fazendo com que apareçam para quem possui um perfil coerente com o que busca o anunciante.

Como resultado disso, os anunciantes atraem para seus anúncios, pessoas que tem afinidade com seus produtos ou serviços, aumentando assim, suas chances de vendas dentro e fora da rede social.

marketing com bruno marinho

Quais os Benefícios de Anunciar no Facebook Ads?

Em primeiro lugar, podemos considerar como sendo um grande benefício, o fato de que o alcance do Facebook está entre um dos melhores da internet. Ficando atrás apenas do Google e Youtube.

Para se ter uma ideia do potencial do Facebook, em 2018 ele já contava com mais de 2,3 bilhões de usuários ativos. Isto é, de todas as 7 bilhões de pessoas do mundo, mais de 2 bi estão conectadas na rede social.

Diante dessa fato, investir no Facebook Ads é uma grande oportunidade para quem deseja atingir seu cliente em potencial, já que os anúncios são altamente segmentados e poderão chegar exatamente em quem tem interesse em seus produtos ou serviços.

Outro benefício, está no fato de que existem diversos modelos de anúncios dentro da plataforma, fazendo com que o anunciante possa escalar suas campanhas de diferentes maneiras. Isso é importante para quem deseja atrair pessoas de diferentes grupos de interesses.

Por fim, ainda podemos contar com as métricas disponibilizadas pelo Facebook Ads, que são essenciais para ajudar o anunciante a melhorar a assertividade de suas campanhas, evitando que haja desperdício de energia e dinheiro.

Leia também: “O que são Métricas no Marketing Digital”

Como Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads

E agora sim, vamos descobrir como evitar bloqueios de anúncios no Facebook Ads, a fim de garantir que seu cliente em potencial chegue até você sem nenhum impedimento.

#1 – Jamais Publique um Conteúdo Falso ou Enganoso

Dentro das políticas de boas práticas existentes na plataforma, fica expressamente proibido a veiculação de anúncios enganosos ou com conteúdo falso.

Confira dois exemplos de anúncios reprovados pelo Facebook (com falsas promessas) :

  • “Comprovado: 7 Maneiras de perder toda a gordura abdominal.”
  • “5 dicas loucas para perder peso para sempre.”

#2 – Crie Algo Original Para Evitar Bloqueios de Anúncios no Facebook Ads

Todo anúncio dentro ou fora do Facebook precisa ser original. Isto é, não copie o anúncio de ninguém.

Estude as palavras-chave que melhor definem seu produto ou serviço e as utilize de maneira coerente.

Vou deixar aqui uma dica de leitura que certamente, irá te ajudar nisso: “Como saber as palavras-chave mais procuradas no Google?”

#3 – Esclareça todas as informações relevantes

Evite anúncios evasivos, ou seja, aqueles que são confusos e podem ocasionar uma má interpretação por parte do usuário e do próprio Facebook.

Sempre que for escrever um novo anúncio, utilize uma voz ativa, com palavras de ordem. Isso fará com que os usuários entendam exatamente o que é para ser feito.

Por exemplo, se o seu anúncio tem por objetivo levar o usuário para uma página de vendas, use “clique aqui e acesse o site” ou ainda, “visite nossa página de vendas”.

#4 – Seja Relevante e Ofereça Benefícios

Uma outra maneira de evitar bloqueios de anúncios no Facebook Ads é sendo extremamente relevante.

Portanto, os algoritmos do Facebook irão trabalhar para potencializar o alance de seus anúncios, de acordo com o que eles têm a oferecer para os usuários. Nesse sentido, quanto mais preciso e autêntico ele for, melhor!

Como criar um anúncio relevante no Facebook?

  • Seja claro e objetivo – Diga exatamente o que precisa ser dito, sem enrolações ou mentiras;
  • Ofereça benefícios – Seu anúncio precisa ter um conteúdo de valor. Ou seja, precisa demonstrar que o usuário será beneficiado se clicar em seu anúncio e escolher comprar de você;
  • Conteúdo e Página de destino integradas – Nesse hiato, o conteúdo do anúncio precisa estar de acordo com o conteúdo da página de vendas. Portanto, utilize palavras-chave que estejam presentes na página do produto.

#5 – Seja Coerente na Escolha das Imagens do Anúncio

Jamais utilize imagens ampliadas de partes do corpo de alguém.

Evite fotos ou imagens relacionadas a perda de peso. Nesse sentido, imagens que façam “Sugestões” de que a pessoa irá emagrecer em poucos dias, podem ser penalizadas e bloqueadas.

Não use imagens de “Antes e Depois”, pois elas também podem ser bloqueadas pelo Facebook.

#6 – Sempre se Coloque no lugar do Usuário

O Facebook bloqueia anúncios que possam denegrir a imagem do usuário ou ainda, que possam prejudicar sua reputação na internet. Por isso, sempre crie anúncios respeitosos.

Além disso, nunca faça insinuações relacionadas as informações pessoais dos usuários. Esse item é muito importante, pois pode banir sua conta no Facebook Ads.

#7 – Utilize as Políticas de Publicidade do Facebook a seu favor

Dentro do Facebook você encontra a página de políticas de publicidade.

Use a abuse das informações contidas na página, pois quanto mais preciso o seu anúncio for (seguindo as recomendações da plataforma) maiores serão suas chances de não ter um anúncio bloqueado.

# 8 – Se o Anúncio for Reprovado se Conforme e Faça outro 

Algumas pessoas insistem em publicar um anúncio que foi reprovado. O grande problema disso é que o Facebook pode “se irritar” e banir sua conta para sempre.

A melhor maneira de evitar essa chateação é excluindo o anúncio e fazendo um novo!

#9 – Muita Atenção ao Criar um Anúncio em Vídeo

Para quem for criar anúncios em formato de vídeo, é preciso respeitar todas as regras da política de publicidade.

Isso porque, elas exigem que o anúncio não tenha representações excessivas de consumo de álcool e drogas, jogos de azar, conteúdo adulto, violência e/ou difamação.

#10 – Cuidado com a Desinformação

Por fim, muito cuidado com o uso de desinformação.

O Facebook proíbe o uso de anúncios com informações desconexas. Isso também está diretamente relacionado a nossa primeira dica, onde é proibido usar informações falsas.

Nesse caso, seu anúncio não pode levar os usuários para páginas com vírus; páginas falsas ou páginas que copiem outras páginas da internet.

Quer aprender outras técnicas e macetes para se dar bem no Marketing Digital? Acesse o Instituto Desenvolve T.I e Aproveite!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.