Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube?

Vídeo Marketing

Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 11, 2016
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Não dá para negar a força do Youtube como ferramenta de marketing. Aliás, a quantidade de pessoas que conseguem viver apenas produzindo vídeos e administrando sua divulgação cresce a cada dia. Mas para isso, existe um longo caminho a seguir, que passa pelo trabalho duro, por uma produção de qualidade, pela capacidade de divulgar e de interagir com seus clientes.

 

A persistência também é um ponto que vale à pena mencionar na construção de um canal do Youtube de sucesso. Principalmente no começo, os views serão mirrados e demorarão a surgir, mas com o tempo, eles vão aumentando, seu público vai se estendendo e o sucesso será construído pouco a pouco. Inclusive, uma das principais características para isso é a capacidade de se manter próximo do público. Mas sobre as formas de se fazer isso, vamos falar agora.

 

Os primeiros passos são sempre mais curtos

Conforme já mencionamos, o começo é difícil. Por isso, esteja sempre com a paciência em dia e se preocupe em manter uma relação estreita com seu público. Uma boa forma de fazer isso é através da leitura de comentários ou mandando um abraço para quem interage com você. Isso incentiva que outros façam a mesma coisa. E também não se preocupe em pedir pro público compartilhar, curtir e comentar o vídeo. Assim, seu canal fica pouco a pouco maior e mais abrangente.

É bom também que desde o começo você esteja preparado para ser grande, ou seja, que você tenha uma atitude profissional. E como isso acontece? Em primeiro lugar, com material de qualidade.

 

Confira Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube em Dicas Rápidas:

  • Crie uma arte bacana para sua página – atualmente, o Youtube permite a personalização da sua página. Faça isso e mantenha ela sempre com um layout bacana.
  • Grave vídeos de qualidade – se os vídeos serão feitos no formato de vlog, com você olhando para a câmera, cuide da composição do ambiente e da captação do áudio. Para isso, vale à pena dar uma olhada em composição de fotografia, direção de arte e sonoplastia de vídeos. Será uma mão na roda.
  • Integre as redes sociais – divulgue o link dos seus vídeos pelo Facebook, Twitter e até instagram.
  • Poste com peridiocidade – tente manter um período mínimo entre os vídeos. No começo, um vídeo a cada 15 dias pode ser uma boa meta. Isso garante qualidade e tempo para você se preparar.

 

Um ponto a levar em consideração: a relevância

Um bom título contribui para facilitar a busca dos seus vídeos. Se eles forem diretos e pontuais, é mais provável que o público se interesse por vê-lo inteiro. Na verdade, o ciclo de atenção dos vídeos do Youtube é assim: os 15 primeiros segundos são os mais importantes. Depois disso, a partir do minuto 3 é que você deverá inserir novas pílulas de interesse. Ou seja, coloque o que é importante primeiro, e o cliente verá os primeiros 3 minutos. Depois, entre em novos temas e continue mantendo a atenção lá em cima.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

One Reply to “Como Construir um Canal De Sucesso no Youtube?”

Finalmente: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade - Marketing com Bruno Marinho

[…] Criar um canal no Youtube e monetizá-lo; […]