Como Ganhar Dinheiro Com Blog | Guia Definitivo para 2021

Carreira Profissional

Como Ganhar Dinheiro Com Blog | Guia Definitivo para 2021

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 19, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Aprenda como ganhar dinheiro com blog. Selecionei dicas essenciais para tornar suas páginas rentáveis e interessantes para sua audiência.

Por incrível que pareça, há quem negue a possibilidade de ganhar dinheiro com blog. Isso porque, certamente essa pessoa nunca se dedicou a produção de conteúdo. Pelo menos, não como deveria.

Acontece que ganhar dinheiro produzindo conteúdo para blogs é uma das melhores maneiras de adquirir uma renda passiva. Afinal, um conteúdo publicado não tem data de validade. A menos que ele seja sobre algo muito específico. E, mesmo assim, você poderá ganhar visualizações com ele.

Obviamente, não dá para publicar artigos hoje querendo monetizar o blog amanhã.

Todo o processo de monetização de um blog é demorado e demanda paciência. Por isso, muitas pessoas desistem no meio do caminho.

A construção de uma audiência é lenta – isso em qualquer cenário. Então, por que esperar que com o blog isso seja diferente?

Além do mais, existem inúmeras possibilidades em ganhar dinheiro com blog e eu vou provar isso!

Você também vai adorar saber disso: “Marketing de Conteúdo: Potencialize suas Vendas Online

O que Você Precisa Saber Antes de Criar um Blog

Em primeiro lugar, você precisa saber que existem diversos modelos de monetização de blogs e, falaremos deles daqui a pouco.

Portanto, o primeiro passo é definir por quais vias você seguirá. Afinal, tentar atirar para todos os lados pode não ser a melhor ideia, ok?

Depois, existem alguns “requisitos” básicos para quem deseja aprender como ganhar dinheiro com blog. São eles:

Ter Paciência e Perseverança

É clichê? Sim! Mas, é a verdade! O Marketing de Conteúdo, que é a premissa de tudo para quem deseja construir uma presença digital, é uma estratégia de médio a longo prazo.

O que isso quer dizer?

Quer dizer que depois que você começa a publicar seus conteúdos, leva um tempo até que os mecanismos de busca encontrem, indexem e recomendem suas publicações para outros usuários. Lembrando que para ganhar dinheiro com blog é preciso que as pessoas leiam o que você escreve.

Fazer um bom Planejamento

Se você é do tipo de pessoa que começa uma coisa hoje; continua no mês que vem; depois para e volta só no próximo mês; saiba que o blog não é para você!

Dentro do seu planejamento, é preciso definir as datas para publicação. Sendo que, a regularidade é uma das partes mais importantes de todo o processo.

Em seguida, você precisa saber sobre o que falará. Ou seja, é preciso seguir uma linha editorial. Se o seu blog é sobre finanças, foque somente nesse assunto.

A próxima etapa é um pouco mais técnica e diz respeito a estrutura do blog. Escolha uma hospedagem e plataforma de publicação, que sejam fáceis de usar. Vou deixar aqui alguns links que poderão te ajudar nessa escolha:

Estudar SEO ou contratar um Profissional da Área

Esse é outro aspecto fundamental que todo mundo que deseja ganhar dinheiro com blog precisa saber.

Se você gosta de escrever e domina o SEO (já falamos sobre ele neste artigo), ótimo! Isso significa que não será preciso contratar ninguém.

No entanto, se você não sabe como as técnicas de SEO funcionam e são importantes para quem cria conteúdo na internet, o ideal é contratar um profissional da área.

Existem muitos profissionais que escrevem artigos, profissionalmente, e poderão te ajudar nessa empreitada.

 Ganhar Dinheiro Com Blog

Como Ganhar Dinheiro Com Blog | Guia Definitivo para 2021

Agora que você já está consciente de como esse processo mental e estrutural, funciona, confira algumas das melhores maneiras de como ganhar dinheiro com blog em 2021:

#1 – Escolha um Nicho que Você Domine

Mesmo que você não escreva no blog e contrate alguém para fazer isso, é importante escolher um tema do qual você tenha certo domínio.

Isso porque, quando sua audiência começar a crescer, será preciso interagir com ela.

Além disso, o ideal é que você migre para outras plataformas, a fim de potencializar o alcance do seu blog. Portanto, saber o que irá dizer, poderá te ajudar na interação com os usuários.

#2 – Integre seu Blog as Redes Sociais

Eu sei que muita gente não gosta de usar Facebook e Instagram. Mas, sabia que dá para “repostar” o que você publica no blog de maneira automática em outras redes?

Geralmente, é possível integrar suas redes sociais ao blog e, sempre que um artigo for publicado, ele é enviado de maneira automática para seus perfis.

Utilize esse recurso para aumentar o alcance de suas publicações!

#3 – Escolha o Modelo de Monetização do Blog

Agora chegamos ao ponto que mais interessa, qual modelo de monetização seguir?

Vou citar os principais e você decide quais usar, ok? Vamos lá:

  • Google Adsense – Esse é o modelo mais tradicional da lista, pois, trata-se do programa de parceria do Google. Nesse caso, você permite que o Google insira anúncios dentro de seu blog. Assim, sempre que um usuário clicar sobre os anúncios, você será pago. No entanto, é preciso acumular 100 dólares para efetuar um saque. E cada clique, equivale a poucos centavos. Isso significa que é preciso ter paciência. Mas vale muito a pena!
  • Marketing de Afiliados – Com certeza, esse é o meu modelo de monetização favorito. Nesse sentido, você precisa participar de um bom programa de afiliados, se afiliar aos produtos e; depois, divulgá-los dentro do seu blog. Lembre-se de se afiliar a produtos físicos ou digitais que tenham a ver com o que você fala no blog, do contrário, seus leitores poderão ficar confusos sobre a qualidade do seu conteúdo e deixarão de seguir você.
  • Faça Parcerias – Assim que seu blog começar a decolar, procure por parceiros de negócio. Você pode divulgar lojas e marcas dentro de suas páginas ou ainda, em formato de banner com links que redirecionam o usuário para produtos e serviços;
  • Conteúdo por Assinatura – É possível se afiliar a plataformas que oferecem planos de assinatura. Nesse sentido, sempre que alguém clicar no seu link de afiliado e assinar um plano, você ganha uma comissão, que por sua vez, pode durar por todo o período em que o cliente for assinante.

Bom, essas são apenas algumas das diferentes formas de monetizar suas páginas para ganhar dinheiro com blog.

Curtiu? Cadastre-se agora mesmo em nossa lista de e-mail e recebe conteúdos como esse em primeira mão! É GRÁTIS!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.