Vídeo Marketing

Como ser um Youtuber Profissional?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em abril 5, 2016
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Considerada a maior rede de vídeos mais acessada do mundo, o Youtube está presente em mais 61 países e recebe 1 bilhão de usuários por mês, 100 horas de vídeos a cada minuto, transmite 6 bilhões de horas transmitidas mensalmente, e remunera 1 milhão de canais criados por seus usuários por meio da inserção de publicidade.

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O Youtube Já Faz Parte da Rotina de Milhões de Brasileiros!

São números muito impressionantes que muitas empresas já reconhecem a força dessa mídia e lançam seus produtos em primeiro lugar no Youtube, antes mesmo da televisão. Mas, antes de você querer ganhar dinheiro com a monetização dos seus vídeos, você vai precisa construir um canal sólido nessa rede.

Abaixo, seguem algumas dicas para você se tornar um Youtuber profissional:

  • Estude muito – é preciso estudar muito, fazer cursos em criação de cursos, conhecer bem a ferramenta Youtube. Não ache que num único dia ou em uma semana você estará dominando esse assunto. Para ganhar dinheiro com essa mídia, profissionalize-se. Aprenda a construir conteúdo relevante, estruturado e relevante desde a confecção do roteiro até a edição.
  • Crie um canal único, atrativo e dinâmico– Você precisa construir um canal com identidade e linguagem própria do seu nicho escolhido. Crie vinhetas de abertura e encerramento com a logo e o seu nome ou desenvolva outro tipo de recurso visual para reforçar suas principais qualidades.

 

Monte um calendário definindo a quantidade de vídeos que serão publicados por mês. Seja realista para que você consiga entregar material de qualidade. Fique ligado nas datas importantes para que produzir vídeos especiais. Com isso, você ganhará relevância.

 

  • Inscreva seu canal para receber publicidade – Para começar a ganhar dinheiro com essa plataforma, você deve se inscrever como criador de conteúdo. Para determinar qual propaganda entrará no seu vídeo, o Youtube seleciona o Adsense que será exibido com base em determinados fatores: número mínimo de visualizações (varia conforme cada anunciante), relação do seu conteúdo com o produto, categoria, entre outras.

Para incluir trechos de músicas, filmes, ou outros vídeos é preciso apresentar a licença ou comprovar a compra dos direitos autorais. Se o material for totalmente produzido por você, faça o registro autoral.

O Youtube possui algumas exigências que podem retirar o anúncio do seu vídeo e até mesmo bloquear futuros patrocínios. Não inclua cenas de sexo, apologia ao ódio, nudez, atos perigosos ou ilegais. Leia atentamente as regras da mídia antes de produzir seu vídeo.

 

  • Divulge seu canal – Apresente seu canal para anunciantes que tenham alguma relação com seu nicho. Faça um relatório que inclua número de visitas, a média de watch time, demografia do canal, audiência, dados sobre o público-alvo, formato dos seus vídeos, tipos de conteúdo que você gera, os vídeos com maiores visualizações e apresente estimativas reais caso a parceria seja firmada. Não exagere nos números tentando impressionar. Depois você não consegue atingir os resultados e perderá a parceria.

 

Promova seu canal, conteúdo no Youtube e em outras mídias sociais para os usuários. E analise a veiculação do seu canal de uma forma geral: a reação a audiência, a recepção da marca do anunciante em seus vídeos pelos usuários. Tudo isso é importante para alinhar próximas ações.

Esse canal apresenta excelentes oportunidade para que deseja ganhar dinheiro. Mas como todo negócio, você vai precisar se dedicar e trabalhar muito para alcançar o sucesso.

 

 

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