Vídeo Marketing

Como Ter um Canal de Sucesso no YouTube

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 26, 2015

O YouTube é um dos maiores sites de vídeos do mundo, sendo o segundo maior buscador da internet, só perdendo para o Google. Isto traz oportunidades imensas para pequenos e grandes negócios que desejam se destacar nas mídias sociais e aumentar sua visibilidade na internet.

 

Como ter um canal de sucesso no YouTube?

Como qualquer outra ferramenta na internet, é preciso entender como o YouTube funciona, quais os itens importantes para se ter um canal de sucesso e construir o planejamento adequado antes de se aventurar neste novo recurso.

Veja, a seguir, algumas dicas de como ter um canal de sucesso no YouTube:

 

  1. Descubra o que o mercado quer:

 

Antes de estabelecer os requisitos do seu canal, você precisa fazer um estudo sobre as palavras-chaves mais procuradas no seu setor de atuação. Utilize as diversas ferramentas no Google e no YouTube para buscar a quantidade de palavras-chaves e também aqueles que sejam parecidas e associadas ao mesmo tipo de busca.

As palavras-chaves serão utilizadas em vários aspectos do seu canal, posteriormente, como no título do vídeo, na descrição do mesmo, nas tags, melhorando muito seu posicionamento nas buscas;

 

  1. Crie vídeos atrativos:

 

Não há dúvidas que mais do que a técnica, seus vídeos precisam ser realmente bons e atrativos. Isto não significa vídeos longos ou complicados. Aliás, os vídeos mais assistidos no YouTube normalmente são curtos, porém têm impacto no mercado em que atuam.

Assista aos vídeos mais famosos dos seus concorrentes e analise aqueles que tenham mais visualizações. Ao desenvolver seus vídeos também procure ser profissional desde o primeiro, mantendo a qualidade conforme seu canal cresce;

 

  1. Faça uma chamada para ação:

Não pense necessariamente em vender algo diretamente no seu canal, a ideia é você aumentar a visualização dos seus vídeos primeiro. Deixe mensagens e botões para garantir o compartilhamento nas redes sociais, assim como a visualização de outros vídeos e também a inscrição das pessoas no seu canal.

Para melhorar suas vendas e até para conseguir captar o e-mail do seu público, você pode utilizar links externos para seu blog, suas redes sociais, para sua página de captura ou mesmo para sua página de vendas;

 

  1. Avalie seu progresso:

 

Você montou um planejamento e começou a entrar em ação. Agora, precisa estar atento aos dados de crescimento do seu canal para verificar as estratégias que estão funcionando e o que precisa fazer para realizar mudanças.

Utilize a ferramenta do YouTube Analytics para verificar a quantidade de visualizações, de inscritos, as ações da sua comunidade em relação ao número de “gostei”, favoritos, comentários, compartilhamentos, além de ser possível também identificar as origens do tráfego do seu canal.

Estes dados irão ajudar na retenção do público-alvo, além de aumentar bastante suas visitas e também seus resultados de vendas;

 

Conclusão

Ter canal de sucesso no YouTube é simples, mas requer planejamento, podendo aumentar muito os seus resultados na geração de negócios. Continue conosco nos próximos artigos e deixe aqui seus comentários ou dúvidas. Até mais.

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