Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Dia dos Namorados: Como Aumentar suas Vendas

Carreira Profissional

Dia dos Namorados: Como Aumentar suas Vendas

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em junho 9, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O Dia dos Namorados está chegando e com ele, uma enorme manifestação começa a ocorrer na internet: as compras online. Confira algumas dicas para aumentas suas vendas nessa data tão especial.

Embora as pessoas já estejam bastante acostumadas a comprar pela internet, sobretudo, depois da pandemia – o Dia dos Namorados é uma data que movimenta as vendas online. Pois, a grande maioria dos casais optam por escolher seus presentes através do computador ou celular, devido a comodidade.

Seja como for, a concorrência fica acirrada nesse período, visto que, o comércio precisa se aquecer e, aproveitar datas sazonais é sempre uma excelente maneira de dar um “up” nas vendas.

Para quem trabalha com Marketing de Afiliados, essa também é uma ótima oportunidade de alavancar os negócios, já que muitas pessoas compram produtos e serviços para presentear seus parceiros.

Seja como for, vamos conhecer um pouco mais sobre essa data e vamos aprender o que fazer para aumentar as vendas no Dia dos Namorados!

Salve para ler depois: “O que são Públicos Personalizados?

O Dia dos Namorados no Brasil

Você sabia que o Dia dos Namorados é uma data criada pelos humanos, como estratégia de vendas, para garantir que durante o meio do ano o comércio fique movimentado?

Isso porque, datas com viés religiosos, como o Natal e a Páscoa, por exemplo, ficam “distantes” do meio do ano e, pensando nisso, os “marketeiros de plantão” enxergaram uma necessidade de criar uma data que pudesses aquecer o mercado, assim como ocorre no Dia das Mães e Dia dos Pais.

Em outros lugares do mundo, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. Na grande maioria dos países, esse dia é chamado de: Dia de São Valentim.

Todavia, como em fevereiro o Brasil já tem o Carnaval, por aqui, os comerciantes decidiram comemorar em Junho. Mais precisamente na véspera do dia do santo casamenteiro pela tradição da Igreja Católica, Santo Antônio, lembrado em 13 de junho.

Benefícios do Dia dos Namorados para o Comércio Eletrônico

De modo geral, qualquer data que sugere a troca de presentes é uma excelente oportunidade de negócio para quem comercializa produtos e serviços.

Mas, tratando-se do comércio eletrônico, estima-se que em média, cada pessoa gaste entre R$100 a R$500 em presente para o(a) parceiro(a). O que por sua vez, representa um número muito elevado aos caixas dos lojistas, principalmente, num momento tão difícil como esse em que estamos vivendo agora.

dia dos namorados

Como Aumentar as Vendas Online no Dia dos Namorados?

Agora que você já compreendeu a importância dessa data comemorativa para as vendas online, vamos conferir algumas estratégias que você deve adotar ai no seu negócio digital:

Produza Conteúdo Personalizado 

A premissa para o sucesso em qualquer estratégia de Marketing é a produção de um conteúdo original e personalizado.

Muitas empresas “copiam” a arte ou pegam conteúdo gratuito em bancos de imagens e se esquecem de que as pessoas esperam algo único e singular, pois, gostam de se sentir especiais.

Nesse sentido, se esforce para produzir um conteúdo 100% personalizado, principalmente em suas redes sociais.

Crie uma imagem e um texto descritivo que chame a atenção do seu público-alvo e em seguida, coloque uma chamada para ação que redirecione o usuário para o link do seu produto ou serviço.

Nunca foque apenas na venda. Já sabemos que isso não funciona!

Impressione seus clientes, entregando um conteúdo de valor junto com a proposta de venda.

Crie uma Galeria para o Dia dos Namorados

Ainda seguindo o “embalo” da dica anterior, se esforce para criar uma vitrine virtual em suas redes sociais. O Facebook, o Instagram e até mesmo, o WhatsApp, oferecem a opção de criar uma vitrine para expor produtos.

Utilize esse recurso para fazer com que seus clientes tenham diversas opções e assim, você aumenta seu leque de oportunidades, fazendo com que seu caixa gire e seus ganhos se multiplique.

Ofereça Produtos com Desconto

É imprescindível avisar seus clientes que seus produtos estão na promoção.

A palavra “Desconto” desperta o interesse das pessoas, portanto, use e abuse desse recurso!

Muitos produtores digitais criam promoções específicas para datas sazonais. Confira com seu produtor se ele disponibiliza materiais personalizados para campanhas do Dia dos Namorados.

Isso é muito importante e com certeza vai te ajudar a potencializar suas vendas online.

Ofereça Brindes

Os brindes também são fundamentais para quem deseja atrair compradores para aumentar as vendas no Dia dos Namorados.

Você pode oferecer e-books ou mesmo um cartão digital com dicas relacionadas ao seu produto.

Qualquer “coisa” que atraia e sirva de isca para atrais clientes, pode e deve ser usado nesse momento oportuno.

Monte Kits de Presentes

Nada melhor do que criar Kits para potencializar suas vendas. Isso porque, os kits são a chance perfeita de vender mais de um produto de uma só vez.

Se você tiver uma grande gama de produtos, pode incluir em seu kit, aqueles produtos que “se complementam”.

Além disso, você pode vender um kit que seja bom para o casal – e não apenas para um dos dois. Dessa forma, o ticket dobra e suas comissões (caso você seja afiliado) serão bem maiores!

Estenda a Data Comemorativa e Crie a “Semana dos Namorados”

Outra forma de garantir muitas vendas durante essa época é estendendo a data.

Já que o Dia dos Namorados é dia 12 de junho, que tal propor uma semana que antecede o dia em si? O contrário também é válido. Você pode estender a comemoração, jogando as promoções para a semana seguinte. E aqui, temos um adicional, pois, você pode dizer que o desconto será ainda maior após o dia 12, com a finalidade de “queimar os estoques”.

Ofereça Diversidade na Forma de Pagamento

Hoje em dia, até mesmo as plataformas de afiliação oferecem diversidade na forma de pagamento. Como por exemplo, a possibilidade do cliente de pagar via PIX.

Nesse sentido, divulgue que o comprador pode pagar como quiser. Dispor de diversas formas de pagamento é uma excelente maneira de atrair pessoas de todas as faixas etárias e rendas. Pense nisso!

Gostou dessas dicas? Então Se Inscreva no Meu Canal do Youtube. Por lá, estou publicando regularmente, aulas gratuitas sobre Marketing Digital. 

Te vejo lá!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.