Finalmente a Verdade sobre Vender Produtos pelo Celular

Marketing Digital

Finalmente a Verdade sobre Vender Produtos pelo Celular

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em junho 12, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Muito se ouve falar sobre vender produtos pelo celular, todavia, será que esse mecanismo de trabalho realmente oferece o suporte necessário para o vendedor e para o cliente? Vamos descobrir isso juntos!

Trabalhar pela internet é, sem dúvidas, um dos meios mais vantajosos de se fazer negócios.

Ademais, em tempos de pandemia, nada melhor do que garantir um dinheiro todo mês sem precisar sair de casa, não é mesmo?

No entanto, no começo do negócio nem todo mundo consegue ter um suporte profissional, o que por sua vez, faz com que diversos empreendedores iniciem seus projetos a partir de um smartphone.

Isso é um problema? 

Obviamente, que não!

Existem muitos vendedores profissionais que conseguem transformar ideias em grandes negócios lucrativos, trabalhando exclusivamente por meio do celular.

Mas, qual será a verdade sobre vender produtos pelo celular? Vamos descobrir a seguir!

Você também vai querer saber: “Hotmart Sparkle: O que é e Quais os Benefícios”

marketing com bruno marinho

Como Vender Produtos pelo Celular e Obter Sucesso?

Segundo a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, o mercado brasileiro de vendas realizadas pelo celular, movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano.

Isto é, existem muitas possibilidades para se explorar em um aparelho ligado à internet, ainda que ele seja um celular sem muitos recursos.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Rakuten, conglomerado japonês especializada em soluções de e-commerce, só 9% das empresas nacionais possuem um canal de varejo adaptado para dispositivos móveis.

Portanto, seguindo esse cenário, dentre os principais segredos para vender produtos pelo celular e obter sucesso, estão:

Considere a experiência e usabilidade do usuário

Isso significa que para vender produtos pelo celular e obter resultados expressivos, você precisa simplificar os processos, garantindo que a experiência mobile do seu negócio seja realmente eficiente e positiva.

Portanto, quanto menos complicada a compra pelo celular for, maiores serão as chances do usuário comprar de você.

Invista em Plataformas Prontas

Você pode até criar um aplicativo exclusivo para sua marca, no entanto, o que te garante que os usuários irão baixá-lo para comprar de você?

O ideal, é usufrui de canais que já possuem renome no mercado. Nesse hiato, recomenda-se a venda de produtos pelo smartphone através de Marketplaces, como Facebook e Mercado Livre, por exemplo.

Você também vai gostar de saber: “Dropshipping no Mercado Livre Funciona?”

Defina e Domine sua Persona

Outro aspecto relevante para quem deseja obter sucesso em um negócio mobile, é que identificar e dominar sua Persona, ou seja, aquele cliente em potencial que está mais propenso a comprar de você – faz toda a diferença no que se refere a obter sucesso em vendas.

Isso porque, quando você conheça seus clientes consegue oferecer soluções sob medida, isto é, consegue criar estratégias que agradem seu público e se adequem às suas reais necessidades.

Como resultado, você aumenta suas chances de vendas!

Salve para ler depois: “5 Aplicativos Indispensáveis para Você que Trabalha com Vendas”

Integre todas as suas Plataformas

Se você utiliza plataforma de Marketplace, redes sociais e até mesmo, um site para efetuar vendas, integre todas elas! Além de fortalecer sua autoridade na internet, através dessa estratégia você consegue atrair mais compradores para seus produtos.

Seja criativo(a)

Use toda sua habilidade para inovar na hora de vender um produto pelo celular.

Vale apostar em brindes, ainda que digitais. Como por exemplo, entregue um e-book gratuito, ou ainda, um vídeo com dicas exclusivas para novos clientes.

Também vale oferecer cupons de desconto e vale compras para clientes assíduos!

Transforme o seu negócio em uma referência no segmento. Afinal, ninguém precisa saber que você só tem o celular para trabalhar.

Aplicativos para Vender Produtos pelo Celular

E agora que você já sabe qual é o grande segredo sobre vender produtos pelo celular, vamos conhecer alguns dos melhores aplicativos de vendas:

#1 – Mercado Livre

Vender produtos pelo Mercado Livre é realmente uma das melhores opções. Afinal, a plataforma possui uma excelente estrutura e oferece suporte para clientes e lojistas.

Nesse sentido, tanto o site quanto o app são repletos de elementos que melhoram a usabilidade do usuário e facilitam a compra e venda dos produtos.

Além disso, no Mercado Livre existe um grande diferencial, o Mercado Pago, que por sua vez, é um ótimo meio de pagamento seguro. Ah, tem também o Mercado Envios, que é o programa de entregas do próprio ML.

#2 – Enjoei

O Enjoei também possui site e aplicativo, sendo uma das plataformas mais populares do país. E isso se dá, pela linguagem informal e pela versatilidade que o site/app oferece.

Muitos dos produtos que são vendidos por lá, são usados. Porém, são sempre coisas em bom estado de uso e conservação.

Você pode vender qualquer tipo de artigo no Enjoei, como por exemplo:

  • Calçados e roupas;
  • Eletrônicos;
  • Brinquedos;
  • Cosméticos;
  • Automóveis;
  • Etc.

#3 – OLX para Vender Produtos pelo Celular

A OLX, também é um Marketplace, assim como o Mercado Livre. E por isso, pessoas físicas e contas jurídicas conseguem negociar produtos e serviços pela plataforma.

O aplicativo é bem fácil de usar e facilita a negociação entre o cliente e o vendedor.

Todavia, vale dizer que a OLX é mais recomendada para negócios locais, visto que o sistema de entrega costuma ser em mãos (ou à combinar).

#4 – Skina

O Skina é um aplicativo que é bem parecido com o Enjoei. No entanto, ele tem um sistema de classificados, onde você cria anúncios para pessoas da sua região.

Dá para conversar pelo chat com os interessados, bem como, ele usa um GPS para buscar vendedores que estejam por perto.

Mas, existe um adendo importante sobre o Skina: a plataforma não permite a comercialização de automóveis, serviços, animais e produtos sexuais.

#5 – Hotmart Pocket para Vender Produtos pelo Celular

Por fim, temos o Hotmart Pocket , que por sua vez, é o aplicativo da Hotmart.

Obviamente, que ele só serve para quem trabalha no Mercado de Afiliados, pois ele é uma versão mobile da plataforma.

Sua grande vantagem está no fato de que através dele, o produtor pode aprovar novas afiliações e acompanha suas métricas em tempo real, enquanto o afiliado consegue acessar seus links de vendas para fazer a divulgação, bem como, recebe uma notificação a cada nova venda.

Em resumo, existem muitas vantagens em Vender Produtos pelo Celular!

Aproveite para assinar nossa lista de e-mails que fica aqui embaixo. Dessa forma, você receberá novos conteúdos e novidades exclusivas diretamente em sua caixa de mensagens.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.