Hacks para Aumentar Views no Youtube

Vídeo Marketing

Hacks para Aumentar Views no Youtube

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 28, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Confira alguns Hacks para Aumentar suas Visualizações no Youtube e assim, fazer o seu canal bombar rapidamente para ser monetizado.

Todo mundo sabe que o Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo!

E, além de entreter muita gente, o Youtube também possibilita que as pessoas trabalhem dentro dele por meio da criação de vídeos e lives em seus canais particulares. E é, justamente, por esse fato que centenas de pessoas iniciam seus canais no Youtube a fim de monetizá-los para ganhar um dinheiro extra.

Entretanto, ter um canal monetizado no Youtube não é uma tarefa fácil. Afinal, a plataforma possui algumas regras para a monetização e, portanto, é preciso se enquadrar em todas elas para só então, conseguir ter esse recurso liberado.

Em resumo, para ter um canal monetizado você precisa que seus vídeos tenham mais de 4 mil horas de visualizações válidas e mais de 1 mil inscritos.

Para saber quantos inscritos e quantas visualizações você tem, vou deixar aqui o link do meu artigo sobre Como Ver o Contador de Inscritos do Youtube.

Dito isso, vamos descobrir quais sãos os melhores Hacks para Aumentar Views no Youtube. Confira!

Hacks para Aumentar Views no Youtube

Sem mais delongas, vamos conhecer os melhores hacks para aumentar as visualizações dos seus vídeos no Youtube:

Use Cores Quentes em suas Thumbnails

Se você é daquelas pessoas que acha que é só gravar um vídeo e publicar, está muito enganado(a)!

Existem diversos processos que precisam ser seguidos à risca para garantir que você consiga se destacar dentro da plataforma. Sendo que, a Thumbnail é uma das principais deles.

Quando você cria uma Thumbnail (capa para o vídeo) chamativa e atraente, aumenta as chances de ganhar visualizações. Isso porque, as pessoas são atraídas por aquilo que vê e, geralmente, clicam em um vídeo que possui uma arte mais atrativa.

Para se ter uma ideia da importância das Thumbnails, o Youtube revelou que a cada 10 vídeos mais assistidos, 9 possuem capas personalizadas.

Em função disso, de acordo com o próprio Youtube, criar capas com cores quentes fará com que seu vídeo se destaque dos demais com facilidade. Dentre as cores quentes recomendadas, estão:

  • Laranja;
  • Azul;
  • Verde;
  • Amarelo.

Aplique o SEO em seus Vídeos

Assim como seguimos as recomendações de SEO (otimização para motores de buscas) em sites e blogs, também é preciso segui-las no Youtube.

E, de modo bem resumido, para otimizar seus vídeos no Youtube, a fim de posicioná-los entre os primeiros da plataforma, você deve fazer o seguinte:

  • Usar sua palavra-chave no título. Exemplo: Se o seu vídeo é sobre “Como Vender como Afiliado sem Investir em Anúncios Pagos” – garanta que “vender como afiliado” seja sua palavra-chave e esteja dentro do título;
  • Criar uma descrição rica em detalhes. Isso significa que no texto que vai abaixo do vídeo é preciso escrever sobre o assunto que está sendo narrado, incluindo as palavras-chave nessa descrição;
  • Incluir links importantes. Ou seja, links para suas redes sociais; links de produtos que você vende como afiliado; link do seu blog e assim por diante.

Título Sensacionalista Não é um bom Hack

E talvez agora você esteja questionando essa minha afirmação, mas vou explicar!

Embora os títulos sensacionalistas despertem o interesse das pessoas, o Youtube é uma plataforma que preza pelo conteúdo. Portanto, ele só vai recomendar seus vídeos para mais usuários, se o seu conteúdo tiver uma boa taxa de retenção.

Isso quer dizer que, se você cria um título sensacionalista para um vídeo de 5 minutos, mas logo que o usuário entra no seu vídeo ele percebe que o conteúdo não tem nada a ver com o título – ele vai abandonar a visualização logo nos primeiros segundos. Como resultado, sua taxa de retenção (permanência de um usuário no vídeo) vai despencar!

Sendo assim, use títulos que irão impactar seu público, mas preze pela qualidade do vídeo e coloque títulos que correspondam com a verdade do seu conteúdo.

Salve para ler depois: “9 Ideias Extraordinárias de Títulos que Convertem”

Use a Extensão vidIQ para “espionar” os concorrentes

Essa, sem dúvidas, é uma das melhores opções de Hacks para Aumentar Views no Youtube que existe. Isso porque, por meio dessa extensão você consegue obter informações relevantes sobre os vídeos de seus concorrentes, como as tags (palavras-chaves) usadas por eles.

Ao obter esse tipo de informação, você consegue compreender melhor quais os termos que levam tráfego para os vídeos dos concorrentes, podendo assim, usá-los em seus próprios vídeos.

Link para instalar a extensão do VidIQ no Chrome.

Use variações das suas palavras-chave nas Tags

Como você já deve saber, as tags do Youtube são as palavras-chave do blog, por exemplo. Nesse sentido, é muito importante preenchê-las com atenção.

Se você vai criar um vídeo, cuja palavra-chave é ganhar dinheiro online, use variações, como por exemplo:

  • renda extra online;
  • ganhar dinheiro pela internet;
  • serviços online;
  • trabalho online;
  • Entre outros.

Usar Cards está entre os melhores Hacks para Youtube

Ao usar os cards (vídeos que aparecem como indicação dentro do seu próprio vídeo) você consegue melhorar o engajamento do seu canal, fazendo com que as pessoas permaneçam por mais tempo dentro dele.

Sempre que possível, inclua um ou dois card com vídeos antigos dentro de seus novos conteúdos. Dessa forma, suas chances de aumentar sua taxa de retenção serão bem maiores!

Se possível, Patrocine seus Vídeos para Aumentar suas views

Por fim, o último recurso que serve como um Hack poderoso para potencializar as visualizações de seus vídeos e, consequentemente, aumentar o número de inscritos do seu canal é o patrocínio.

Ao promover seus vídeos você consegue garantir que eles estejam sempre nas primeiras posições do Youtube.

Para saber como promover um vídeo no Youtube, clique aqui e leia esse artigo.

Além de aumentar as views e ganhar mais inscritos, você também consegue permanecer entre os primeiros resultados de pesquisa, o que por sua vez, é essencial para quem deseja bombar um canal.

Viu só quantos Hacks incríveis você pode usar para bombar seu canal no Youtube?

Gostou dessas dicas? Então aproveite para Se Inscrever em Meu Canal do Youtube para aprender tudo sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

Um abraço e até mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.