Carreira Profissional

Melhores Ideias de Negócio Próprio Lucrativo com Baixo Investimento

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 20, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Você está em busca de ideias de negócio próprio lucrativo? Empreender, trabalhar por conta própria e realizar seus sonhos é certamente algo muito atrativo.

Cultivar um projeto de vida no longo prazo exige uma boa dose de iniciativa, empenho e dedicação.

Mas a boa notícia é que você pode escolher algo que realmente gosta e se identifica. E, também, aproveitar a oportunidade de gerenciar seu próprio trabalho.

Que sonho você quer realizar? Você já está disposto a mudar de capítulo em sua vida profissional?

Se a resposta é sim, continue lendo para ter ideias de negócios, caso ainda não tenha definido em que deseja empreender!

Você também vai gostar de saber: “7 Formas Práticas para Vender no Instagram Todo Dia

Ideias de Negócio Próprio Lucrativo

Ideias de Negócio Próprio Lucrativo

E-commerce

O e-commerce tem crescido cada vez mais nos últimos anos e, para começar, o investimento é baixo.

Portanto, abrir uma loja virtual pode ser simples e altamente lucrativo. Você nem precisa ter conhecimento de informática, pois existem ferramentas que facilitam todo o trabalho.

Como ideias de negócio próprio lucrativo com e-commerce, você pode adquirir produtos por encomendas ou ter um estoque. Dessa forma, crie um site que será a vitrine da sua loja no qual haverá as transações online.

Quem não quiser criar uma loja virtual própria, pode se cadastrar em sites como o Shopify ou Etsy, por exemplo, e fazer dropshipping, sem necessidade de estoques.

Nesse último caso, quem faz a entrega dos pedidos é o fornecedor. Em todo caso, é interessante que você estude um pouco de marketing digital para ampliar suas possibilidades de vendas.

Programador: ideias de negócio próprio lucrativo

Se você tem conhecimento em programação, então você possui uma das habilidades mais cobiçadas dos últimos tempos.

Sendo um programador, você pode criar sites, softwares ou aplicativos. Então, porque não criar um negócio para pôr em prática suas habilidades?

Diversas empresas buscam serviços de quem entende de programação, e também pessoas comuns que desejam criar um site profissional.

Além disso, sua empresa pode abranger outros serviços, como consertos de PC ou instalação de softwares e suporte de TI para empresas.

Personal trainer

Mais ideias de negócio próprio lucrativo! Tornar-se um personal trainer hoje é um negócio bom e atrativo para especialistas em fitness.

Como as academias não estão funcionando normalmente, a exemplo de antes da pandemia, tornar-se personal trainer pode trazer boas oportunidades de negócio.

Logo, transforme seu amor pela academia e pelo treinamento diário em algo lucrativo. Você pode dar aulas particulares e divulgar seu trabalho nas redes sociais para que mais pessoas conheçam seu perfil.

Muitas pessoas querem ficar em forma na quarentena. Além de oferecer seus serviços indo às casas dos clientes, você pode fazer aulas ao vivo também.

Basicamente, o que você precisará é apenas de um tapete de yoga, alguns pesos e disposição!

Delivery de alimentos: ideias de negócio próprio lucrativo

Com a pandemia, houve novas tendências de mercado também no setor de alimentação.

Um deles é o boom de pedidos de entrega em domicílio para receber a comida sem ter que ir a locais públicos aglomerados de pessoas.

As atividades de entrega de alimentos são uma excelente oportunidade para começar a empreender gastando pouco. Portanto, entre as ideias de negócio próprio lucrativo, essa é bastante promissora.

Logo, você pode iniciar utilizando a estrutura da sua própria casa e adquirir as matérias-primas para produzir os alimentos. Além disso, se você se formalizar como MEI, pode se cadastrar, por exemplo, no iFood.

Artesanato

Existem muitas vantagens de começar um negócio com artesanato. Mesmo que você ainda não tenha nenhuma habilidade específica, pode aprender fazendo cursos em pouco tempo.

Além disso, a grande vantagem é que você pode trabalhar de casa mesmo, começar vendendo para pessoas conhecidas e expandir seu negócio com o marketing digital.

Você terá total liberdade de horários, pode acordar e dormir a hora que achar melhor e pode até trabalhar na própria cama, sem ficar preso a um computador o dia inteiro.

Quando seu negócio de artesanato tiver sucesso, à medida que suas vendas aumentam e seus lucros crescem, você pode formalizá-lo e contratar outras pessoas para trabalhar com você.

Dessa forma, você consegue conquistar sua liberdade financeira, mesmo que demore um pouquinho, pois a criação de um negócio deve ser pensada a médio e longo prazo.

Porém, você não está em busca de ideias de negócio próprio lucrativo? Esse já é um importante passo. Se você nunca começar, não vai saber como teria sido se tivesse tentado, concorda?

Além disso, devido ao horário de trabalho mais flexível, você poderá se dedicar à sua família e passar mais tempo com os filhos, caso tenha crianças em casa.

Doces: ideias de negócio próprio lucrativo

Outra forma de criar um negócio com baixo investimento é no mundo dos doces. Sim, há muitas possibilidades, desde bolos no pote, doces gourmet, churros, trufas ou brigadeiros.

E o melhor é que você consegue aprender bem rápido as receitas, com baixo custo.

Este pode ser um negócio muito promissor, em especial se você fornecer produtos de qualidade aos seus clientes e desenvolver estratégias inovadoras para alcançá-los.

Existe muito espaço para crescimento neste nicho. Tudo o que você precisa é de uma cozinha que atenda aos padrões da Vigilância Sanitária, como ocorre também com o negócio de delivery de alimentos.

Vale lembrar que apenas ter ideias de negócio próprio lucrativo não vai levar a lugar algum se você não colocar em prática.

Portanto, para divulgar o seu negócio, você pode criar um canal no Youtube para ensinar a fazer receitas, pode fazer um perfil no Instagram para divulgar seus doces e até mesmo um site para promover seu trabalho.

Depois que as pessoas experimentarem seus doces e gostarem, você pode conquistar muitos clientes fiéis que sempre comprarão de você.

Com o tempo, à medida que mais clientes conhecem seu negócio, você pode expandi-lo, sair da sua casa e alugar um espaço para vender em um local físico.

Então, como crescer? É possível optar por se concentrar em uma linha de produtos específica, como cookies, por exemplo, como seu produto principal, e depois começar a vender outros tipos de doces.

O que achou dessas ideias de negócio próprio lucrativo? Você se identificou com alguma? Compartilhe esse conteúdo com seus amigos do Facebook que precisam dessa informação.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.