Carreira Profissional

Como Funciona o JivoChat? Instale um Chat em seu Site!

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em janeiro 8, 2021

Você sabia que ao automatizar suas tarefas suas chances de ganhar mais dinheiro, aumentam? Entenda como funciona o JivoChat e saiba como essa plataforma pode potencializar seus resultados na internet.

O JivoChat transformou a realidade de muitas empresas. Isso porque, por meio de seus sistema de automação de mensagens instantâneas, ele melhora (e muito) o atendimento ao cliente, sobretudo, quando se trata da geração de leads.

Na Era Digital, os consumidores estão extremamente exigentes e, estão sempre em busca de um atendimento rápido e eficaz, certo? Pensando nisso, o JivoChat criou um sistema dinâmico, onde a ferramenta visa alavancar as vendas de uma empresa através da interação do cliente com um chat virtual.

Salve para ler depois: “Gestão Profissional de Contatos no WhatsApp

O que é JivoChat?

O JivoChat é uma plataforma online, que visa aumentar a retenção de clientes dentro de um ambiente virtual, melhorando o relacionamento do cliente com determinada empresa.

Em suma, ao instalar o JivoChat dentro do site da sua empresa, você consegue garantir que o usuário passe mais tempo “dentro do seu negócio”, tirando dúvidas, esclarecendo questões relacionadas a serviços e produtos e etc.

O maior benefício disso está no potencial que a ferramenta oferece. Afinal, se você consegue a atenção do seu cliente, eleva suas chances reais de venda.

O sucesso dessa plataforma é tanto que, empresas que fazem uso do serviço de chat conseguem elevar suas taxas de conversão, e isso, considerando todas as etapas do processo de vendas.

Se fosse para resumir o que é o JivoChat em poucas palavras, podemos dizer que ele é a substituição do antigo e obsoleto telemarketing.

Nesse sentido, o JivoChat pode ser dividido em 3 aspectos:

  1. Relacionamento do cliente com a empresa;
  2. Gerenciamento dos atendimentos realizados pelo chat;
  3. Avaliação do suporte oferecido.

JivoChat

Como Funciona o JivoChat?

O JivoChat é um aplicativo que pode ser integrado a uma loja virtual ou um site. Nesse sentido, ele passa a fazer parte do sistema principal do seu negócio, facilitando os atendimentos online via chat.

Em síntese, ele funciona da seguinte forma:

Um usuário entra no site da sua loja ou empresa e, rapidamente, uma caixa de diálogo surge na tela. A partir disso, o visitante pode começar a interagir com um atendente virtual.

No entanto, essa interação não é obrigatório. Portanto, se o visitante não quiser usar o chat, basta minimizar a janela de bate-papo e continuar navegando nas páginas, normalmente.

E, talvez agora você esteja pensando que o JivoChat é igual aos demais chatbots que existem por aí, onde um robô responde de maneira automática, para os visitantes de uma página.

Não é, não!

Ao contrário dos demais chatbots, o atendente virtual por trás do JivoChat é uma pessoa real. E isso só é possível, graças ao desejo em humanizar a ferramenta.

Nesse contexto, ao integrar o JivoChat em seu negócio, você passa a ter total controle das mensagens que são enviadas para o chat. Portanto, elas chegam em seu celular ou no celular de um colaborador da sua equipe, a fim de serem respondidas por pessoas reais.

Principais Características do JivoChat:

  • Funciona em praticamente todos os tipos de sites;
  • Possui um visual bonito e funcional;
  • Possibilita a conversa por voz via chat;
  • Oferece a opção de mensagens automatizadas;
  • Possui um aplicativo para celular;
  • Libera o modo offline para os usuários;
  • É gratuito. No entanto, no modo grátis ele suporta até 5 operadores. Para poder adicionar mais colaboradores a equipe do JivoChat é preciso escolher um plano pago.

Além disso, ao se cadastrar no site da JivoChat você pode utilizar a versão PRO por até 14 dias, sem pagar nada!

Na versão PRO, o usuário pode utilizar centenas de recursos que não estão disponíveis na versão gratuita.

Como Instalar um Chat em seu Site, Blog e Loja Virtual

Para Instalar o JivoChat em seu site é bem simples e se você gosta de acompanhar tutoriais via Youtube, clique no vídeo acima e assista até o final.

Mas em todo caso, vou te ensinar 3 maneiras diferentes, a fim de garantir que o processo seja feito de maneira correta!

#1 – Instalar através do plugin do JivoChat

Se você utilizar o WordPress para gerir seu conteúdo na internet, pode instalar um chat por meio do plugin oficial do JivoChat.

Para isso, siga o seguinte passo a passo:

  • Acesse seu site via o painel do WordPress;
  • Na aba ao lado esquerdo, clique em “Plugins”;
  • Em seguida, clique em “Adicionar Novo”;
  • Na barra para pesquisa, digite “JivoChat”;
  • Clique em baixar e em seguida, em “Instalar”.

Assim que o plugin for instalado, o “JivoChat” aparecerá no menu à esquerda. Clique sobre ele e insira os dados cadastrados no site. Caso você ainda não tenha uma conta, clique em “Sign Up” para criar a sua. Feito isso, o chat estará ativo em sua conta automaticamente.

#2 – Instalar com o código do JivoChat vis HTML

Para instalar o chat em seu site, blog ou loja virtual via HTML, siga o seguinte passo a passo:

  • Acesse seu Painel do WordPress;
  • No menu esquerdo clique em “Aparência”;
  • Em seguida, clique em “Editor”;
  • Depois, selecione o footer.php e edite-o, da seguinte maneira:

Instale o código do JivoChat antes da tag </body>. Não esqueça de salvar as configurações clicando em “Atualizar arquivo”.

Depois é só configurar o app como desejar e não precisa fazer mais nada!

#3 – Instalar via FTP

Por fim, se você gosta de programação e saber utilizar o sistema de FTP, pode instalar seu chat via FTP.

  • Para tal, acesse: wp-content/themes/Your template/footer.php;
  • Depois clique em “Editar” (clique com o botão direito do mouse em cima de footer.php para abrir e editá-lo), e cole o código do JivoChat antes da tag </body>.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O código do JivoChat está disponível também no aplicativo da JivoChat, na seção Instalação: Configurações – > Canais – > Configurações (abaixo do nome do canal do site) – > Instalação.

Então é isso, agora você já sabe o que é e como funciona o JivoChat. Além disso, também aprendeu como instalar seu próprio chat dentro do seu site, blog ou loja virtual.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e aproveite para se inscrever gratuitamente em nossa lista de e-mail. Por lá, te enviarei todas as novidades sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados.

Abraços e até a próxima!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.