Entenda como funciona o LinkedIn Ads e conheça os formatos de anúncios disponíveis para impulsionar o seu negócio na rede.
É bem provável que em algum momento da vida você já tenha usado ou pelo menos, ouvido falar do LinkedIn. Afinal, essa é uma rede de negócios promissora. Onde muitas pessoas se “encontram” para trocar informações sobre o mundo dos negócios.
A saber que, onde há pessoas, há empresas de olho em faturamento. A plataforma abriu espaço para anúncios. Portanto, o LinkedIn Ads, nada mais é do que a plataforma de anúncios do LinkedIn.
Assim como o Google e o Facebook, a empresa resolveu apostar nos anúncios de seus usuários, cujo objetivo é aproximar marcas de pessoas e; aproximar profissionais de grandes oportunidades.
Você também vai gostar de saber: “6 Técnicas Essenciais para Criar Anúncios que Vendem“
O que é LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é uma ferramenta de anúncios que oferece ao usuário a possibilidade dele gerenciar diversas campanhas segmentadas. Ou seja, você pode criar campanhas segmentadas para públicos específicos.
A plataforma foi criada pensando no “business to business” – o famoso B2B; onde empresas vendem seus produtos ou serviços para outras empresas.
No entanto, você pode utilizar o LinkedIn Ads, assim como faz com o Facebook Ads e Google Ads. Por isso, não pense que essa plataforma serve apenas à grandes empresas, ok?
Tipos de Segmentação Disponíveis no LinkedIn Ads:
- Área de estudo;
- Diploma obtido;
- Universidade;
- Cargo;
- Setor;
- Tamanho da empresa;
- Nível de experiência;
- Localidade;
- Idiomas.
Perceba que dentro dessa ferramenta você consegue atrair pessoas altamente qualificadas para o seu empreendimento. Afinal, são muitas as possibilidades de segmentação, o que por sua vez, melhora a captação e retenção de leads.
Como Funciona o LinkedIn Ads?
Em primeiro lugar, para começar a usar o LinkedIn Ads sua empresa precisa ter uma página profissional. Dessa forma, você conseguirá inserir diversas informações relevantes para os usuários que serão atraídos para os anúncios.
Em seguida, é hora de escolher o tipo de anúncio, isto é, o formato no qual o seu anúncio aparecerá para os profissionais que usam a plataforma. Dentre eles, temos:
Sponsored Content
Essa opção é aquela onde o anúncio aparece no feed dos usuários.
Se você quiser chamar a atenção do usuário, enquanto ele rola o feed em busca de novas informações, esse formato de anúncio é o mais indicado.
Sponsored InMail
Já nessa opção, você vai “enviar” um anúncio na caixa de mensagens do seu público-alvo. Através desse formato, você consegue melhorar a interação com sua persona.
No entanto, lembre-se que esse anúncio é um tanto quanto invasivo, pois, não estão esperando uma mensagem sua e, dependendo de qual seja o teor dessa mensagem, o anúncio pode não surtir o efeito desejado. Sendo assim, antes de optar por esse anúncio, pense bem em como ele será visto pelos demais usuários.
Text Ads
Esse formato é uma “exceção” perto dos demais. Na verdade, é possível criar um anúncio “text ads” sem ter uma página profissional.
Ele funciona como os anúncios da rede de pesquisa do Google, onde você insere uma chamada para ação e um link direcionando o usuário para outra página.
Sem dúvidas, essa é a melhor opção para quem não sabe por onde começar.
Vídeo Ads
Você também pode criar anúncios em vídeos. E, a saber que o formato de vídeo é um dos que mais retém a atenção dos usuários, essa pode ser uma grande sacada.
Além de gerar reconhecimento de marca, você consegue captar a atenção das pessoas com a entrega de um bom conteúdo.
Dynamic Ads
Temos ainda os anúncios dinâmicos, onde esses, só são disponíveis em desktop. Ou seja, somente quem está no PC conseguirá visualizá-los.
Além de aumentar o engajamento da sua página profissional, esses anúncios são muito personalizáveis.
Você pode, por exemplo, inserir link, imagem, texto – e direcionar as pessoas para páginas externas, incluindo, páginas de download.
Display Ads
Por fim, temos a opção de display ads, onde por meio da compra de impressões, o LinkedIn se compromete a entregar seu anúncio para o maior número de pessoas possível.
Esse formato de anúncio é perfeito para quem está começando um negócio e deseja captar novos clientes e seguidores para suas páginas.
Vantagens de usar o LinkedIn Ads
Antes de tudo, vale dizer que o LinkedIn é uma rede que cresce a cada dia. Somente no Brasil, a plataforma soma mais de 45 milhões de usuários; passando de 500 milhões em todo o planeta.
Nesse sentido, ao anunciar dentro da rede você tem a chance de potencializar o alcance do seu negócio. Afinal, seu anúncio será visto por muitas pessoas ao mesmo tempo.
Além disso, o alto potencial de segmentação é outro grande atrativo, visto que, você pode segmentar diversas categorias, o que por sua vez, faz com que seu anúncio seja preciso e atinja, exatamente, o público ideal.
Outro benefício de usar essa plataforma é que dentro dela é possível mensurar seus resultados, por meio de dados de desempenho e conversões.
Isso significa que, o LinkedIn disponibiliza o número de cliques, impressões, downloads e muito mais – a fim de melhorar sua estratégia de vendas e captação de novos clientes.
Ademais, ao optar pelo LinkedIn Ads para criar seus anúncios, você pode definir o valor do seu orçamento, sem precisar escolher um orçamento mínimo.
Existe um leilão entre os anunciantes, assim como ocorre no Google Ads. Mas cabe a você, o anunciante, definir quanto deseja pagar por cada campanha.
Seu orçamento pode ser definido com base no valor total, diário e/ou, valor máximo por lance, ou seja, quanto você está disposto a pagar por cliques e impressões.
O pagamento de suas campanhas e anúncios é feito por cartão de crédito e você pode parar o investimento quando quiser.
Conclusão
Ficou claro que o LinkedIn Ads é uma excelente opção de investimento. Afinal, se você tem uma empresa ou vende um produto, sobretudo digital, muitos de seus clientes em potencial poderão estar dentro dessa rede.
Lembre-se que além de vender, é preciso entregar valor para os clientes. Por isso, crie campanhas específicas e bem elaboradas. Nunca pense somente no lucro, foque na qualidade do que você está anunciando!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos das redes sociais e faça parte do meu banco de dados. Coloque seu e-mail aqui embaixo. É GRÁTIS!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.