Marketing Digital

O que é Produtor Digital? Guia do Empreendedor Digital

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em agosto 12, 2021

Você quer entender o que é Produtor Digital e quais suas principais atribuições no mercado de afiliados? Confira este conteúdo até o final!

Atualmente, o trabalho home office é uma necessidade. Mas, antes disso, ele já havia se tornado uma das melhores opções para quem deseja ganhar dinheiro pela internet com consistência.

Afinal, ao trabalhar do conforto do seu lar você tem muita flexibilidade. Sem contar que, pode definir quanto deseja ganhar. Visto que, isso vai depender do seu esforço e da quantidade de tempo que dedicará ao trabalho escolhido.

Em tese, existem muitas maneiras de trabalhar pela internet. No entanto, ser um produtor digital tem sido uma das melhores alternativas. Isso porque, você estará vendendo algo que é seu, diferentemente, do que faz o afiliado, que divulga produtos de outras pessoas em troca de comissão.

Nesse sentido, a diferença básica entre afiliado e produtor é que o afiliado ganha uma comissão em troca da divulgação do produto criado pelo produtor, que por sua vez, determina quanto ganhará por cada venda. A saber que, quando o produtor vende por meio do afiliado, seu ganho é menor do que quando ele vende por conta própria. Afinal, nesse caso a comissão não será paga.

Você também vai gostar de saber: “5 Pilares de uma Campanha de Vendas de Sucesso

o que é produtor digital

O que é um Produtor Digital?

O produtor digital é aquele que cria um produto para resolver o problema de alguém, ou transformar a vida de outras pessoas, através do seu próprio conhecimento.

Em outras palavras, se eu tenho habilidades e conhecimentos específicos sobre algo, posso criar um produto digital para educar outras pessoas e assim, ajudá-las de alguma forma.

Nesse hiato, o trabalho de um produtor digital consiste em ter ou adquirir certa habilidade, planejar e estruturar, definir o melhor formato do produto, produzir ou pagar para quem alguém produza, lançar e divulgar o produto.

As etapas não precisam ser, necessariamente, nessa ordem. Mas, em todo caso, é preciso que haja esse entendimento. Isso porque, o produtor digital precisa passar por muitos processos até ter em mãos seu produto final.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a criação de um produto online, vou deixar aqui o link para meu artigo onde ensino como criar e vender cursos online.

Qualquer Pessoa Poder Ser Produtor Digital?

Sim. Isso porque, mesmo que você não queira transmitir nenhuma habilidade sua, pode contratar alguém para fazer isso por você. Isto é, há produtores digitais que pagam profissionais para gravarem o curso por eles. Assim, eles fecham um valor fixo ou fecham uma porcentagem em cima das vendas e, a gravação fica por conta da pessoa contratada.

Além disso, existem muitos formatos de conteúdos para se produzir e vender. Como por exemplo, um e-book. No caso do e-book, você também pode pedir para outro profissional construí-lo para você por um valor fixo. E assim, pode vendê-lo e todo o ganho gerado com as vendas, será seu.

Obviamente que, se você tem facilidade para gravar vídeos, o resultado será muito melhor! Isso porque, a grande maioria das pessoas prefere comprar um curso online em vídeos. Porque o formato em vídeo é mais fácil de ser consumido. Raramente as pessoas gostam de ler e-books. Mas, nada impede que você venda um e-book, ok?

Quais tipos de produtos digitais você pode criar?

Como eu expliquei rapidamente, existem diversos tipos de conteúdo digital que podem ser criados e vendidos pela internet. Mas, os mais comuns são:

Depois de Criar, Como Hospedar Seu Produto?

Agora que você já criou seu produto (ou já sabe o que fazer para se tornar um produtor digital) vamos entender qual a etapa seguinte. Ou seja, como hospedar seu produto em uma plataforma de afiliação, afinal, você quer que as pessoas se interessem em afiliar-se ao seu produto para promovê-los por você, certo?

Dito isso, você precisa saber que existem diversas plataformas que oferecem a hospedagem de produtos digitais, como por exemplo: 

Depois de escolher onde você hospedará seu produto digital, você terá que fazer o seguinte:

Após esse primeiro processo, a etapa seguinte consiste em finalizar o cadastro do seu curso dentro da plataforma. Seus dados pessoais e financeiros precisam estar confirmados dentro do site escolhido, ok?

Leia os Termos de Uso da plataforma e confirme o cadastro do seu curso.

Criando sua Página de Vendas

Depois de publicar seu produto digital dentro do site escolhido para vender e divulgar seu curso, webinar, e-book etc, é muito importante que se crie uma página de vendas incrível. Afinal, é necessário impressionar os clientes, a fim de converter o maior número de pessoas, certo?

Se você não sabe ao certo como criar uma página de vendas focada em conversão, vou deixar um tutorial aqui!

Mas, basicamente, você poderá escolher entre um modelo padrão (oferecido pela plataforma) ou ainda, pode otimizar sua página de vendas, do jeito que você achar melhor!

Use cores relacionadas com as cores do seu produto (paleta de cores) e procure usar uma fonte de letras, parecida ou igual as que você usou dentro do seu produto.

O ideal é fazer com que as pessoas reconheçam seu produto, assim que derem de cara com sua página de vendas. Ou seja, que elas estejam familiarizadas com seu produto, desde as suas divulgações nas redes sociais e em outros canais de divulgação. Afinal, antes de lançar o produto é preciso preparar o terreno. Falamos disso nesse outro artigo.

Quer saber mais sobre construir um negócio de sucesso na internet e como vender muito como afiliado? Se Inscreva em Meu Canal do Youtube!12

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.