Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
PIX da Hotmart: O que é e Benefícios de Ativá-lo

Marketing de Afiliados

PIX da Hotmart: O que é e Benefícios de Ativá-lo

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 8, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

O PIX da Hotmart chegou para revolucionar o Marketing de Afiliados. A facilidade de pagamentos, agora pode ser usada em transações de infoprodutos. Confira!

Não faz muito tempo que o Banco Central do Brasil anunciou o lançamento do PIX. Um meio de pagamento instantâneo que visa facilitar as transações dos brasileiros.

E de olho nas vantagens desse tipo de transação, muitas pessoas passaram a pagar e receber através do PIX, afinal, até então, nenhuma taxa é cobrada de pessoa física, diferentemente, do que ocorre nos tradicionais TED e DOC.

Em função do surgimento desse novo recurso, a Hotmart, uma das maiores plataformas de afiliação do mundo, lançou o “PIX da Hotmart” – onde os clientes podem usar essa funcionalidade para pagar pelos produtos comprados; basta escolher essa opção de pagamento, diretamente na página de checkout.

Salve para ler depois: “Como fazer um Lançamento de Produto de sucesso?

PIX da Hotmart

O que é o PIX?

Em síntese, o PIX é uma forma segura e muito versátil de realizar transações.

Por meio dele, você consegue pagar e receber, de maneira instantânea. Isto é, tudo acontece em segundos, sem que seja necessário esperar o dinheiro cair na conta, em horário comercial, dia útil, etc.

O PIX da Hotmart é uma opção inovadora, pois, até então, as plataformas de afiliação utilizavam apenas os pagamentos tradicionais para suas transações, como por exemplo, boleto e cartão de crédito.

Obviamente que, depois da Hotmart lançar essa opção em seu checkout, outras plataformas também estão fazendo uso da novidade. O que por sua vez, é excelente. Pois, quanto maior for a facilidade de compra, maiores serão as chances de conversão – e, isso é benéfico tanto para o Produtor, quanto para o Afiliado.

Para usar essa função, o Produtor precisa configurar o recebimento via PIX dentro da plataforma.

O cliente que comprar o infoproduto via PIX não paga nenhuma tarifa pelo serviço. No entanto, o produtor fica responsável pela tarifa da Hotmart (a mesma que já é cobrada em outros meios de pagamento). Portanto, não existe uma tarefa extra para o produtor.

A Hotmart determina um “período de integralização”, onde existe um prazo entre a data da venda realizada e a data de quando o valor estará disponível para saque. Esse período é de 2 dias.

Caso o cliente peça reembolso após ter pago com PIX, o processo será igual ao que acontece nas compras realizadas por cartão de crédito ou boleto bancário.

Nesse caso, o comprador preenche o formulário de reembolso e, após o produtor confirmar essa solicitação, o valor irá retornar para a mesma conta de origem do PIX. Mas, se o produtor já tiver sacado o pagamento, a Hotmart retirará o valor correspondente do saldo da conta do produtor.

Para liberar a opção de pagamento via PIX, o produtor não precisa criar uma chave PIX. Assim que a ativação é configurada, a plataforma cuida de todo o processo de transação, de modo automático.

Você também vai gostar de saber: “Produtor Iniciante: 5 Dicas Fundamentais

Benefícios de Ativar o PIX da Hotmart

Em resumo, o Produtor e o Afiliado são os maiores beneficiados com o PIX da Hotmart. Isso porque, podem oferecer mais essa facilidade para seus clientes.

Além disso, o produtor pode sacar o valor das compras feitas com o PIX depois de 2 dias que a confirmação do pagamento for efetuada.

Sem contar que, o cliente tem acesso imediato ao produto, assim como acontece nas compras realizadas via cartão de crédito.

Outros benefícios de usar o PIX da Hotmart em suas negociações:

Comissão Imediata

Ainda que muitos afiliados torçam para que seus clientes comprem os produtos via cartão de crédito, para que a comissão caia no ato da compra, o PIX é tão bom quanto! Afinal, a comissão também cai na hora, evitando aquela ansiedade que existe no pagamento via boleto, onde fica a incerteza de saber se o cliente vai ou não pagar pelo produto.

Aumento nas Conversões

Além de simplificar o pagamento, o cliente ainda tem mais uma opção na hora de comprar. E quanto mais opções de pagamentos existirem, maiores serão as chances de conversões.

Todo mundo gosta de poder escolher como deseja realizar suas transações, portanto, esse recurso vai favorecer quem vende e quem compra.

Saque Agilizado

Novamente quero salientar a importância do saque em 2 dias. Isso porque, esse é o maior de todos os benefícios.

Geralmente, os produtores têm muitas despesas em decorrer do lançamento de um produto. E, conseguir ter um retorno rápido sobre o investimento empregado, faz toda a diferença.

Essa agilidade no recebimento, sem dúvidas, é o maior diferencial da plataforma e veio para beneficiar o produtor!

Como Configurar o PIX da Hotmart?

Mas, agora você deve estar se perguntando: “como faço para configurar o PIX da Hotmart para receber pagamentos instantâneos?”. Vou te explicar o passo e passo e você verá como é fácil:

  • Em primeiro lugar, acesse sua conta na Hotmart;
  • Em seguida, vá até a aba Produtos, que fica no menu lateral a sua esquerda;
  • Feito isso, clique em Sou Produtor(a);
  • Depois, vá até o seu produto e clique no ícone que tem 3 pontinhos;
  • Em seguida, clique em Editar;
  • A sua esquerda, vá até a aba Ferramentas e clique nela;
  • Escolha e clique na opção Configurações de Checkout;
  • Por fim, clique na aba Opção de Pagamento e habilite o PIX.

Prontinho! A opção de PIX da Hotmart foi ativada para o seu produto.

Agora você e seus afiliados podem receber via PIX, o que por consequência, facilita a vida de seus clientes!

Gostou dessa novidade? Foi bem fácil de ajustar esse recurso, né?

Agora corre lá no Meu Canal do Youtube e assista minhas aulas sobre Marketing de Afiliados.

Preparei uma série de vídeos ensinando como criar uma estrutura consistente e milionária, para ganhar muito dinheiro trabalhando com seriedade, disciplina e muita força de vontade.

Através do meu trabalho no Youtube tenho ajudado muitos afiliados e produtores iniciantes que desejam planejar, criar e lançar seus próprios projetos na internet. Meu objetivo é te ajudar também! Sendo assim, vai lá e Se Inscreve no Canal!

Te vejo lá! Abraços e Sucesso!

 

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.