Pensando iniciar um projeto, mas não faz ideia de como agir como produtor iniciante? Descubra o que você precisa saber para lançar um produto digital vencedor!
Você sabia que, de acordo com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), abrir o próprio negócio está em 4º lugar na lista de desejos dos brasileiros?
E isso não se dá por acaso!
Atualmente, o Brasil conta com mais de 2 milhões de MEIs e, devido à pandemia, a necessidade de empreender tornou-se ainda maior. Afinal, muitas pessoas perderam; e ainda estão perdendo seus empregos formais. Sem contar que, àqueles que não perderam tiveram sua jornada e seu salário reduzidos.
Diante desse cenário, seja para ganhar uma renda extra ou para mudar de profissão, ser um produtor iniciante tem sido o sonho de muitas pessoas, que por sua vez, enxergaram no Marketing de Afiliados, uma excelente oportunidade para mudar de vida!
Você também vai gostar de saber: “Como Anunciar para Nome do Produtor?“
5 Dicas Fundamentais para o Produtor Iniciante
Sem enrolação, vamos logo para as 5 dicas fundamentais para quem é produtor iniciante e não sabe o que fazer para lançar um infoproduto de sucesso. Anote aí:
Dica 01 – Valide o Produto Antes de Lançá-lo
O primeiro passo, é um dos mais importantes!
Antes de planejar e estruturar o seu produto, é preciso validá-lo. Isto é, fazer uma boa pesquisa de mercado para descobrir se há ou não, demanda para ele.
Imagine só… passar horas planejando seu produto; contratar profissionais para colocar em prática suas ideias; gastar com equipamentos e publicidade e; finalmente, fazer o lançamento do produto. E, por fim, descobrir que não existe demanda para ele. Ou seja, ele não interessa a ninguém!
Para evitar a frustração e o gasto em vão, você precisa conhecer o público-alvo. Isso pode ser feito através de uma boa pesquisa, que inclui:
- Investigar os concorrentes – Analisando os comentários e as avaliações dos usuários com relação aos produtos comercializados por eles;
- Conhecer o conteúdo do produto – Se possível, compre o produto do concorrente. Dessa forma, você saberá exatamente o que está sendo entregue pela concorrência e assim, conseguirá entregar um valor a mais para seus clientes;
- Se aprofundar nas necessidades dos clientes – Crie uma página com formulário. Pergunte com clareza aos possíveis clientes, o que eles precisam para sanar suas dores. Isso funciona muito bem e pode ser feito através de um formulário gratuito disponibilizado pelo Google.
Perceba que ao validar seu produto, suas chances de obter sucesso com ele, serão bem maiores! E assim, você passará a entregar valor para os clientes.
Dica 02 – Domine as Ferramentas de Anúncios Pagos
Não há como fugir dessa realidade. Para conseguir vender o seu produto, será preciso anunciá-lo. Ou seja, você terá que pagar anúncios para ser encontrado por seu público-alvo.
É comum que, como produtor iniciante, você não conheça todas as ferramentas usadas pelos demais produtores. E tudo bem! Isso faz parte de um processo que precisa ser trilhado.
Eu vou deixar aqui embaixo, uma aula completa sobre como criar anúncios no Google Ads. E se você precisar de mais ajuda; aproveite para maratonar minha playlist sobre como divulgar produtos no Google.
Lembre-se que essa é uma das melhores estratégias de vendas do mundo. Portanto, priorizá-la será o determinante para o seu sucesso!
Assista a aula:
Dica 03 – Invista em Marketing de Conteúdo
Todo mundo que trabalha com Marketing Digital precisa investir em Marketing de Conteúdo.
Aqui no blog, já falei sobre a importância do Marketing de Conteúdo, mas é sempre bom relembrar.
Essa estratégia auxilia o produtor iniciante a alcançar o seu público-alvo, através da entrega de um conteúdo de valor.
Por exemplo, ao criar artigos ou vídeos gratuitos sobre determinado nicho, você consegue atrair pessoas para o seu negócio. Visto que, elas conhecerão o seu trabalho de maneira orgânica e entenderão sobre o que o seu produto é. Se o seu conteúdo gratuito for realmente bom, as chances dos usuários comprarem seu produto de você, serão imensas!
Minha dica é: Crie um blog e tenha um canal no Youtube. Você não precisa aparecer no canal para criar bons conteúdos. Saiba mais clicando aqui. E no blog, caso você não tenha aptidão para escrever, pode contratar redatores que trabalham focados na produção de conteúdo web.
Dica 04 – Integre Todas as Suas Redes Sociais
Ao criar um produto, você se compromete a responder por uma marca. Ou seja, seu produto passa a te representar e vice-versa.
Nesse hiato, é muito importante que todas as suas redes sociais estejam integradas. Pois, a jornada do cliente não é linear. Isso significa que ele pode te “ver” no Youtube e não comprar de você naquele momento. Mas, em seguida, vai te procurar no Instagram para conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho e, aí sim, talvez ele compre de você.
É muito importante que suas redes sociais estejam integradas. Isto é, que elas “conversem” entre si. Além de fortalecer sua imagem na internet, isso multiplica suas vendas. Afinal, o cliente conseguirá te encontrar com facilidade, sem ter que ficar procurando por anúncios no Google, por exemplo.
Dica 05 – Não Desista e Não tenha Pena de Você
Por último, mas não menos importante: não desista!
Antes de tudo, tenha em mente que o seu produto pode te trazer duas grandes coisas: dinheiro e frustração.
Se você ganhar muito dinheiro com a venda do seu produto, você, provavelmente, se sentirá entusiasmado(a) e criará novos produtos. Entretanto, se ele não te der bons resultados, você ficará frustrado(a). Mas, diante da frustração, o que você pensa em fazer?
A maioria das pessoas, desiste!
Você quer ser como a grande maioria?
Não sentir pena de si mesmo, ou seja, ser uma pessoa resiliente, onde você tem a capacidade de se adaptar e crescer após situações de crise, vai te fortalecer e, esse é o grande segredo do sucesso!
Muita gente já criou um produto e divulgou na Hotmart ou na Monetizze. E esses produtos não venderam. Acontece que, muitas dessas pessoas ficaram chateadas e desistiram do sonho de ser um grande produtor. Enquanto outras, enxergaram no fracasso a possibilidade de melhorarem seus produtos, e assim, passaram a ocupar a galeria de “produtos mais quentes ou mais vendidos” das plataformas.
Seja o segundo tipo de pessoa e siga em frente!
Esse é meu melhor conselho para você! Boa sorte!
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