Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar
Como Fazer suas Primeiras Vendas pelo Instagram?

Mídias Sociais

Como Fazer suas Primeiras Vendas pelo Instagram?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 11, 2021
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Descubra como fazer suas primeiras vendas pelo Instagram e aprenda como crescer rápido dentro dessa plataforma incrível e de grande potencial.

Vender pelo Instagram deixou de ser um sonho distante e passou a ser uma realidade. De modo geral, a grande maioria dos profissionais que trabalham pela internet, já realizam vendas dentro do Instagram.

Mas, você sabe como iniciar um negócio dentro da plataforma?

Em primeiro lugar, é preciso enxergar o Instagram como algo bem além de uma simples rede social.

Na verdade, além de conectar pessoas, as redes sociais possuem um papel importantíssimo no mundo dos negócios. Ainda mais depois da pandemia do novo coronavírus, onde muitas empresas tiveram que migrar para o mundo digital.

Em função disso, antes de querer fazer suas primeiras vendas pelo Instagram você precisa saber como entregar valor para seus clientes. Isto é, como criar conteúdos que realmente façam a diferença na vida de quem tem um problema e precisa de ajuda para resolvê-lo.

Aproveite para ler depois: “Como fazer um Lançamento de Produto de sucesso?

Como Começar no Instagram do Zero?

Em primeiro lugar, pense no conteúdo que será publicado no seu perfil do Instagram. Você deverá produzir um conteúdo que reflita seus valores e; que represente sua marca. Ou seja, publique um conteúdo que tenha a ver com o seu negócio.

Mas, quero te “dar uma luz”. Se você iniciará seu Instagram do Zero, comece da seguinte forma:

  • Crie uma conta comercial, ou seja, um perfil profissional no Instagram.Ao criar sua conta profissional, você terá diversos recursos disponíveis apenas para empresas e, isso fará toda a diferença em seu negócio online;
  • Publique uma boa imagem de perfil. Pois, ao ter uma imagem profissional, seus seguidores entenderão que o seu trabalho realmente é levado a sério e assim, terão mais confiança ao fazer parte da sua audiência na internet. Se você tiver uma logo profissional, pode publicá-la na foto de perfil;
  • Preencha sua biografia para Instagram com cautela e precisão. Essa parte é importante, pois através delas as pessoas saberão do que o seu negócio se trata e assim, ficará mais fácil encontrar seu negócio na rede;
  • Use o link do seu site, WhatsApp, ou de uma página de vendas no perfil do seu Instagram. Ao adicionar um link no Instagram, você facilitará sua comunicação com os clientes, o que por sua vez, aumentará suas chances de vendas.

Leitura complementar:

primeiras vendas pelo Instagram

Como fazer suas Primeiras Vendas pelo Instagram?

Agora descubra como fazer suas primeiras vendas pelo Instagram:

Crie Anúncios Pagos

Se você me segue há algum tempo, já sabe que eu sou adepto dos anúncios pagos. Infelizmente, seria mentira dizer que sem eles é possível vender rapidamente.

Na verdade, somente através dos anúncios pagos é possível vender muitos em um curto período.

Você até pode conseguir fazer uma ou duas vendas de maneira orgânica, logo nos primeiros dias de negócio. Mas, para vender com consistência; com um grande volume de transações; em tempo hábil; é preciso investir em anúncios.

E, no Instagram isso não seria diferente!

Se você quiser começar com o pé direito, precisa investir em anúncios patrocinados.

A boa notícia é que não será preciso gastar muito!

Com menos de R$20 por dia já dá para iniciar uma boa campanha na plataforma, seja para captar leads; aumentar a audiência ou; potencializar suas vendas!

Crie Conteúdos em Vídeo

No Instagram, assim como na maioria das demais redes sociais, o conteúdo em vídeo é a “arma mais poderosa” que existe para reter a atenção dos usuários. Nesse sentido, produza um conteúdo visual.

Você não precisa aparecer se não quiser (ainda que essa seja uma excelente opção), mas é muito importante produzir um vídeo mostrando seu produto ou serviço.

Sempre que você grava um produto, as pessoas se sentem “próximas” a ele e, assim, é possível aguçar o desejo e a imaginação dos clientes.

Para divulgar seus vídeos no Instagram você pode usar o Instagram Reels, ou o IGTV.

Crie Lives 

Os vídeos ao vivo são ótimos para aproximar sua audiência de você.

Quando iniciamos uma transmissão ao vivo, as pessoas podem interagir conosco em tempo real e, isso gera aproximação entre o vendedor e o cliente.

Durante as transmissões ao vivo, mostre produtos e serviços e fale sobre seus benefícios. Além disso, dê dicas, responda comentários e tire dúvidas dos seguidores.

Publique muitos Stories

Sem dúvidas, o “Stories” são a melhor forma de fazer as primeiras vendas pelo Instagram. Isso porque, através dele é possível publicar muitas imagens e vídeos, sem causar uma poluição visual no feed.

Lembrando que o Stories é aquele recurso onde você pode criar publicações que serão “apagadas” depois de 24 horas. Portanto, eles não permanecem em seu feed, e por conta dessa interatividade, vale a pena usá-los em demasia.

Usuários com mais de 10 mil seguidores no Instagram podem inserir links em seus Stories. Portanto, assim que você bater essa meta, poderá começar a publicar Stories com links para seus produtos. O que por consequência, aumentará suas vendas na rede.

Como Crescer Rápido no Instagram?

Agora que você já sabe o que te ajudará a fazer as primeiras vendas no Instagram, quero te dar algumas dicas de como crescer rápido nessa rede. Anote aí:

  • Seja consistente – Assim como em qualquer outro negócio digital, você precisa ser consistente na rede. Isto é, publique regularmente em sua página e, não deixe seus seguidores sem conteúdo;
  • Dê dicas – Crie publicações que ensine os seguidores. O formato de tutorial é muito funcional e isso atrai um grande número de usuários. Aposte nessa ideia;
  • Diversifique os formatos – Aprenda como fazer post carrossel, bem como, descubra como criar publicações animadas. Isso vai ajudar a captar clientes com interesses diferentes.

E lembre-se, crie um conteúdo que seja relevante para sua audiência!

De nada adianta criar um perfil no Instagram para publicar somente o que você gosta. É preciso agradar seus seguidores. Por isso, foque na qualidade do conteúdo e entregue valor para eles.

Este artigo te ajudou? Então, faça parte do meu banco de e-mail. Basta deixar seu e-mail aqui embaixo para receber novidades e dicas como essa, em primeira mão!

Um abraço e até a próxima!

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Replies to “Como Fazer suas Primeiras Vendas pelo Instagram?”

Lançamento semente: Como Divulgar Produto que Não foi Lançado

[…] Mídias Sociais […]

Live commerce: Entenda como isso Funciona

[…] Mídias Sociais […]