Vídeo Marketing: o que Nunca te Falaram sobre Vender com Vídeos!

Vídeo Marketing

Vídeo Marketing: o que Nunca te Falaram sobre Vender com Vídeos!

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em setembro 8, 2015
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Vivemos em uma sociedade chamada de líquida desde os anos 80. Isso significa que estamos cada vez mais acostumados a conseguir informações de maneiras mais diretas. E atualmente, quando temos o maior acesso a informações de todos os tempos, estamos menos interessados em procurá-la, buscando tudo o mais mastigado o possível.

E o que tudo isso significa? Simples: que quanto mais didático o conteúdo, mais sucesso ele poderá fazer. E qual a forma mais simples de descrever um produto se não através de vídeos? É exatamente por isso que o Youtube está tão em alta, e que o vídeo marketing está levando muita gente do anonimato diretamente para o panteão daqueles que fazem muito dinheiro com a internet, mesmo com produtos de qualidade duvidosa e informações não muito verídicas.

 

Um vídeo vale mais do que você imagina

Para cada meio de comunicação, há um perfil de informações pesquisadas e esperadas. Por exemplo, consideram o jornal impresso mais confiável para as informações, por isso, espera-se que ele tenha mais textos. Já a tv, esperam que seja mais ilustrativo, portanto, sempre altera-se o padrão das imagens apresentadas, tanto nas notícias quanto em filmes ou programas em geral. Já o rádio são informações rápidas e que estimulem a imaginação.

 

A internet, por sua vez, é o local onde o entretenimento e o conteúdo mais se aproximam, muitas vezes dividindo a mesma tela. Por isso, mesmo conteúdos relevantes, tais como notícias ou informações que envolvam dinheiro, preciso ser passadas de maneira leve. E como é difícil manter um clima de descontração apenas usando textos, imagens são frequentemente utilizadas. Porém, o grande trunfo definitivamente é fazer o texto ser material de apoio e a imagem o verdadeiro propagador da mensagem, e isso é o que faz os vídeos tão relevantes para o marketing.

 

Eu quero as imagens

Credibilidade, acessibilidade e relevância são as principais palavras às quais o público associa os vídeos que eles gostam de assistir. Justamente por isso, eles se tornam cada vez mais relevantes. Um exemplo disso foi a pesquisa realizada por psicólogos e comunicólogos da Forrest Research, que descobriram que 1 minuto de vídeo é mais relevante para quem o observa do que 1.800.000 palavras! E acredite, isso não mostra pouca coisa.

Com isso, somos levados a outro dado importante: que o video marketing é capaz sim de superar muitas mídias tradicionais, e que por isso, é preciso tomar muita atenção com ele. Atualmente, a cada 5 pessoas, 3 delas assistem a vídeos sobre os produtos que pretende comprar, tais como reviews, demonstrações e assim por diante.

E os números não param por aí. É possível conseguir 600% de aumento de vendas com depoimentos de clientes em vídeos, e eles são capazes de reter em 75% a atenção do cliente, que ainda lembra por mais tempo do conteúdo e do local de origem deste material. Ou seja, as oportunidades estão mais do que claras. Basta você estudá-las e aproveitá-las de acordo com o perfil do seu próprio negócio.

Conheça o Novo Lançamento do Michael Oliveira!

Neste curso online você vai aprender a dominar a sua câmera e conquistar a sua audiência, gerando autoridade e posicionamento de mercado. Um curso completo de VideoMarketing para você arrasar em vendas no seu negócio, seja ele online ou off line.

Gostou do Artigo?

Então deixe seu comentário abaixo!

 

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Receba Dicas e Estratégias de marketing digital diretamente em seu e-mail!

Estratégias TESTADAS E COMPROVADAS!