No Marketing de Afiliados é muito importante estar munido de boas ferramentas, sobretudo no que diz respeito às vendas. Descubra como ter WhatsApp Comercial e conheça suas vantagens!
A saber que para alcançar o sucesso no Marketing Digital é imprescindível seguir alguns pilares, tais como, ter organização, persistência e força de vontade – não se pode ignorar também, o fato de que, é extremamente necessário ter em mãos ferramentas essenciais, como por exemplo, o WhatsApp Comercial.
Inclusive, já falamos em outro artigo, sobre como usar o WhatsApp para fazer seu Networking pode ser fundamental para sua estratégia de Marketing de Afiliados ser exponencialmente poderosa! Portanto, fique atento(a) as dicas que iremos disponibilizar nesse artigo de hoje!
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O que é o WhatsApp Comercial?
Também chamado de WhatsApp Business, esse é um dos formatos disponíveis pela ferramenta de mensagens instantâneas. Contudo, essa versão está repleta de ferramentas direcionados para o mundo dos negócios. Ou seja, se você tem um negócio físico ou digital, esse formato é o ideal para você!
A grande vantagem da conta comercial é que, através dela você consegue atender seus clientes com excelência e rapidez, afinal, você pode instalar o aplicativo do WhatsApp Comercial em seu smartphone, sem precisar desinstalar a versão tradicional.
Em síntese, a conta comercial é uma mão na roda para quem precisa se aproximar do cliente, sobretudo, em tempos de pandemia, onde o atendimento online se tornou tão essencial!
Quais as vantagens da Conta Comercial do WhatsApp?
Talvez você já esteja respondendo seus clientes por meio do seu chat pessoal, e por isso, acha que não existem diferenças entre o WhatsApp comum e a versão comercial. Entretanto, vou te apresentar as funcionalidades do WhatsApp Business, para que dessa forma seja mais fácil compreender sua real importância:
Perfil Personalizável
Em primeiro lugar, essa versão garante ao usuário a possibilidade de personalizar o perfil do seu negócio.
Isso significa que você pode preencher os principais dados da sua empresa, como por exemplo, horário de funcionamento, localização física (se tiver) e etc.
Etiquetas Disponíveis
Outra diferença muito expressiva, é que o WhatsApp comercial oferece a opção de criar tags diferentes para cada tipo de cliente.
Por exemplo, você pode criar tags de “Dúvidas” ou ainda, “Orçamentos” , e salvar os clientes de acordo com cada assunto pertinente as conversas em aberto.
Respostas automáticas
Talvez esse seja o maior benefícios de todos!
É possível configurar respostas automáticas em sua conta comercial, o que por consequência, agiliza seu primeiro contato com os clientes, evitando que fiquem esperando por uma resposta imediata.
Além disso, é possível programar mensagens de ausência. Todavia, lembre-se que as pessoas gostam de serem tratadas de maneira personalizada. Portanto, seja o mais autêntico(a) possível!
Respostas rápidas
A conta comercial do WhatsApp também permite a você armazenar respostas que são dadas com muita frequência, para aquelas perguntas que se repetem entre os clientes.
Assim, você não gasta muito tempo digitando sempre a mesma coisa.
Faz sentido, não é?
Estatísticas
Você também será capaz de visualizar as estatísticas de suas campanhas de distribuição de conteúdo. Pois essa versão revela os dados sobre quantidade de mensagens enviadas, lidas e recebidas.
Migração
Caso seja necessário, é possível migrar os clientes do WhatsApp tradicional para a versão comercial. Assim, sua empresa não precisa abandonar nenhum contato e você continua nutrindo o relacionamento com o cliente.
Catálogo de produtos
Já imaginou inserir seus produtos dentro do WhatsApp? Pois é, através da conta comercial isso é possível.
Por meio dela você pode criar um catálogo com produtos e serviços. Ou seja, você pode cadastrar seus produtos, adicionando fotos, preços, imagens e descrição. Além disso, dá para colocar links nos produtos, o que por sua vez, leva o cliente direto para a página de vendas!
Botão personalizado em anúncios do Facebook
Se você quiser divulgar sua empresa utilizando os anúncios do Facebook, pode integrar sua conta comercial do WhatsApp, a fim de começar a usar essa funcionalidade.
Com a opção de inserir botões, você consegue guiar seus clientes do Facebook para o chat do Whatsapp, dessa forma é possível agilizar o processo de atendimento, bem como, o de compras.
Como ter WhatsApp Comercial?
Vamos agora ao passo a passo para criar sua conta comercial no WhatsApp:
- Baixar o App WhatsApp Business para IOS ou Android;
- Abra o App e clique em “Concordar”;
- Depois clique em “Continuar”;
- Adicione um número de telefone a conta comercial;
- Insira o código de confirmação enviado por SMS;
- Verifique o número;
- Concorde com as permissões necessárias para acessar os contatos e mídias;
- Preencha os dados do seu negócio e pronto!
Permissões e critérios
- Você não poderá utilizar simultaneamente o mesmo número para a conta pessoal e comercial. Cada celular fica ligado apenas a uma conta. Se você tiver um Smartphone de dois chips, poderá usar os dois formatos de WhatsApp no mesmo celular.
- Para atrelar um número de celular à sua conta comercial, saiba que ele não pode ter sido usado anteriormente no aplicativo, por pelo menos seis meses.
- Você pode usar um telefone fixo na conta do WhatsApp comercial.
Tem mais dúvidas? Use o FAQ do WhatsApp Business!
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