O Youtube Ads vai duplicar suas vendas em tempo recorde e eu posso provar! Confira os números relacionados ao uso de vídeos nas estratégias de Marketing Digital. Você vai se impressionar!
Embora a grande maioria de nós já utilize o Youtube no lugar do Google, quando estamos com alguma dúvida sobre qualquer tipo de assunto. Muitos ainda relutam em investir no Youtube Ads como parte de sua estratégia de Marketing Digital.
Mas, por quê?
Pensa comigo…
Se você é uma pessoa que sempre abre o Youtube para fazer pesquisas relacionadas a produtos e serviços e, tem um negócio digital, por que não investir nessa plataforma para anunciar o seu negócio?
Afinal, existe uma grande chance de seus clientes serem como você e, no lugar do Google, acabar abrindo o Youtube para fazer pesquisas antes de comprar algo, certo?
E hoje, quero falar exatamente sobre as vantagens de utilizar o Youtube Ads como fonte tráfego para suas páginas de vendas, seu blog, e seu negócio no geral.
Você também vai precisar saber disso: “Como fazer meus Vídeos serem vistos no Youtube?”
Qual a vantagem dos Vídeos sobre outros Formatos de Conteúdo?
Em primeiro lugar, os vídeos são mais fáceis de viralizar do que outros formatos de conteúdo, como um texto, por exemplo.
Nesse sentido, utilizar texto + vídeos, é o segredo do sucesso de qualquer tipo de negócio.
Mas, além disso, a grande maioria dos profissionais de marketing afirmam que quando investem em vídeos, conseguem aumentar seus ganhos até 50% mais rápido, do que quando anunciam de outra forma.
E isso tem uma boa explicação, segundo a “eMarketer”, só em 2019, mais de 72% do que foi gasto em anúncios mobile, foram direcionados para patrocínios feitos em vídeo.
Esses números refletem o potencial do anúncio feito em vídeo, visto que, eles conseguem impactar um grande número de pessoas rapidamente.
Porque usar o Youtube em sua Estratégia de Marketing?
Antes de tudo, vamos nos lembrar que juntamente, com o Google, o Youtube, que por sua vez, também é do Google, possui uma audiência de mais de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo.
Ou seja, se você está no Youtube, tem boas chances de abocanhar uma parte dessa audiência para o seu negócio.
Além disso, um usuário mobile passa em média 40 minutos por dia vendo vídeos no Youtube. Portanto, se o seu anúncio aparecer em pelo menos 1 vídeo de cada usuário – é bem provável que você receba um alto número de cliques em suas páginas por dia.
Em um contexto geral, usar vídeos em negócios físicos e digitais é a melhor maneira de engajar seu público e melhorar seu faturamento mensal, independentemente, do seu nicho de mercado.
Leia também: “Nicho de Mercado: Exemplos e Como Escolher o Seu”
O que é YouTube Ads?
Mas, se você ainda não sabe exatamente o que é o Youtube Ads, vamos conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta.
O Youtube Ads é um serviço de link patrocinado, que por sua vez, integra o próprio Google Ads. Isto é, através do Google Ads, você consegue acessar o painel de anúncios para criar patrocínio dentro do Youtube.
Portanto, nesse sentido, ele oferece às empresas, bem como, às pessoas físicas, a oportunidade de aparecer dentro do Youtube através de anúncios de vídeos.
A grande vantagem de usar esse serviço, é que além de poder segmentar os anúncios de acordo com suas necessidades, você ainda tem a chance de se aproximar dos clientes por meio de vídeos curtos, onde tanto você, quanto o seu negócio, pode aparecer falando sobre as vantagens de seus produtos ou serviços.
Quais são os tipos de anúncios do YouTube Ads?
A boa notícia é que existe mais de uma opção de anúncios em vídeos. Vamos conhecer quais são?
Bumper Ads
Os Bumper ads são anúncios de curta duração.
Nesse caso, você precisa gravar um mini vídeo de até 6 segundos. Ele será exibido antes ou no meio do vídeo no qual o usuário irá assistir.
Esse anúncio é do tipo que “Não dá para pular”, portanto, o usuário é obrigado a assisti-lo se quiser continuar vendo o vídeo desejado.
Você paga por esse anúncio a cada 1 mil visualizações. O problema desse tipo de anúncio é que nem todo mundo que irá assisti-lo estará engajado com a causa da sua empresa.
In-stream
O in-stream são anúncios maiores que podem aparecer antes ou no meio do vídeo assistido pelos usuários.
Nesse caso, existem aqueles que podem ser ignorados (o usuário pode pular) ou ainda, os que não podem ser ignorados.
Em todo caso, você paga a cada visualização, mas, a cobrança só acontece se o seu anúncio for assistido por ao menos 30 segundos (ou menos, em caso de anúncios curtinhos).
O benefício desse anúncio está no impacto gerado como prova social, onde seu vídeo terá um aumento nas visualizações sempre que for assistido, o que por sua vez, gera uma imagem de autoridade na rede.
Vídeo Discovery
Já os anúncios de vídeo Discovery estão relacionados à descoberta de novos conteúdos.
Portanto, sempre que alguém procurar por uma palavra-chave relacionada ao seu vídeo, ele pode aparecer como sugestão para o usuário.
Sem contar que, eles também aparecem como recomendação de vídeos relacionados. Por isso, você precisa fazer uma capa (thumbnail) para esse tipo de anúncio, assim os outros usuários ficarão instigados a clicarem nele.
Sua cobrança é feita por clique. E na minha opinião, ele é o mais válido de todos, pois alcança o usuário que tem interesse em fazer descobertas associadas ao seu tipo de negócio.
Masthead
Masthead é aquele anúncio que fica na parte superior da página inicial do YouTube.
Nem todos conseguem anunciar nesse formato, visto que o Google faz uma avaliação que depende de aprovação.
Vídeo action
Este é o mais recente formato de anúncio do Youtube Ads, onde você pode criar um catálogo de produtos dentro da plataforma.
Portanto, ele é mais direcionado para quem tem loja e vende produtos físicos.
Como Anunciar no YouTube Ads
Agora que você já conhece a plataforma, vamos aprender como anunciar no Youtube Ads:
Você Precisa ter um Canal
Neste artigo eu ensino como criar um canal no Youtube. No geral, tudo é bem simples:
- Use uma conta de email criada no Gmail para criar seu Canal;
- Acesse o Youtube e crie uma conta no site usando seu email;
- Clique no ícone “criar novo canal”;
- Defina um nome e uma categoria e pronto.
Faça upload do Vídeo que irá Promover
Depois te der criado seu canal será preciso “Upar” seu vídeo no Youtube:
- Para isso, clique no ícone “criar” (uma câmera de vídeo” que fica na barra superior do Youtube.
- Depois clique em “enviar vídeo” e pronto.
Crie uma conta Google Ads
Use seu email para criar uma conta no Google Ads. Feito isso, siga os seguintes passos:
- Acesse seu canal no YouTube;
- Clique em “Estúdio de Criação”;
- Depois clique em “Canal”, e depois em “Avançado”;
- Na parte inferior da tela, clique em “Vincular uma conta ao Google Ads” e pronto.
Defina sua Estratégia
Você deverá escolher entre CPC e CPV:
- No CPC (Custo por Clique), você vai pagar por cada clique que receber no anúncio. Isso facilitará a escolha do orçamento que será usado na campanha.
- No CPV (Custo por Visualização), você precisa definir um valor máximo que será investido por visualização, ou ainda, definir o valor máximo diário da campanha.
Se você quiser aumentar as visualizações da campanha, escolha o CPV. Mas, se você quiser redirecionar as pessoas para uma página de vendas, escolha o CPC.
Lembre-se que essa definição também inclui o tipo de anúncio que você irá escolher. Antes de defini-lo, análise as vantagens de cada um, para ter certeza de que estão de acordo com sua meta.
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