Marketing Digital

5 Excelentes Formas de fazer tráfego pago para seu negócio

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em junho 28, 2021

Fazer tráfego pago é essencial para quem deseja potencializar seus resultados na internet. Afinal, por meio dos links patrocinados, conseguimos destacar nossos produtos e serviços em meio aos demais concorrentes.

Obviamente que, assim como todos os empreendedores do mundo, o seu maior sonho é crescer e ganhar muito dinheiro, certo? Todavia, para que isso aconteça, é necessário captar novos clientes. Sem contar que, seu produto ou serviço, assim como outros aspectos relevantes do seu negócio – precisam se alinhar às necessidades do mercado.

Acontece que no Marketing Digital temos diversos recursos a nossa disposição para garantir muitas vendas mensais. Mas, como você já deve imaginar, é preciso saber como aplicar as estratégias em seu negócio de maneira assertiva, a fim de garantir que seus produtos sejam encontrados por novos usuários.

Nesse sentido, de modo geral, utilizamos o Tráfego Orgânico e o Tráfego Pago para ser encontrado na internet. E hoje, quero te apresentar 5 excelentes formas de fazer tráfego pago para o seu negócio. Confira!

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O que é Tráfego Pago?

Antes de tudo, o conceito de tráfego no marketing digital, se refere ao fluxo de acesso de pessoas visitando suas páginas na internet. Ou seja, cada usuário que acessa seu site, blog, redes socais etc – corresponde a uma parcela do seu tráfego.

A saber que o objetivo de um negócio digital é atrair um grande número de pessoas na internet, é necessário utilizar algumas estratégias para impulsionar essas visualizações, com a finalidade de converter visualizações em vendas.

O tráfego pago em si, é uma estratégia de investimento para aumentar o número de tráfego de uma página ou site.

Portanto, para conseguir atrair um grande número de pessoas usando esse recurso, você precisa pagar por um anúncio.

A vantagem de optar pelo tráfego pago é que os resultados são, quase que, instantâneos. E, geralmente, seus anúncios aparecem em posições privilegiadas da internet.

 

 fazer tráfego pago

5 Excelentes Formas de fazer Tráfego Pago para seu negócio

Em síntese, existem muitas plataformas e sites que oferecem diversas opções de tráfego pago. Ou seja, você pode acessar uma plataforma e, por meio dela, escolher um formato de anúncio para expor sua página, site, blog ou rede social.

Para tentar simplificar sua escolha, selecionei 5 plataformas que considero essenciais para quem deseja obter sucesso em sua estratégia de marketing digital. Confira:

Google Ads

No vídeo acima, você confere o passo a passo de como criar uma campanha no Google Ads para vender todos os dias na internet. Como já deu para perceber, sou adepto dessa plataforma e utilizo-a em todos os meus negócios.

O Google Ads é uma das plataformas mais usadas por profissionais que fazem tráfego pago. Pois, o objetivo é aparecer no topo das pesquisas no Google e em sites parceiros.

O maior benefício do Google é que você pode optar por só pagar quando alguém clica em seu anúncio e não, quando o anúncio é visualizado. Como resultado dessa escolha, você economiza muito dinheiro!

Outra vantagem também está no fato de que o Google disponibiliza uma série de dados e métricas essenciais para quem precisa fazer testes A/B. Além disso, você pode definir sua segmentação; palavras-chave que serão usadas; call to action e muito mais!

Ah, sem contar que você pode criar diferentes formatos de anúncios no Google. Vale a pena experimentar!

Facebook Ads

A segunda ferramenta para fazer tráfego pago na internet é o Facebook Ads.

O Facebook é um caminho sem volta para quem começa a investir em links patrocinados para potencializar um negócio digital.

Você pode usar o Facebook Ads em conjunto com o Google Ads, sobretudo para fazer remarketing. Além disso, ao usar o Facebook Ads você consegue criar anúncios no Instagram também.

As possibilidades de segmentação são bem parecidas com as disponíveis no Google e a forma como você paga e gerencia suas campanhas também é bastante flexível!

YouTube Ads

Outra excelente opção para fazer tráfego pago na internet é o Youtube Ads, que na verdade faz parte do Google Ads. Por meio da plataforma do Google, você consegue criar e gerenciar anúncios dentro do Youtube.

Você já sabe que o Youtube é uma ótima vitrine para negócios digitais, pois, o formato em vídeo é o mais rentável na internet. Por isso, vale muito a pena usar esse tipo de conteúdo para promover o seu empreendimento. Se você quiser saber um pouco mais sobre o Youtube. Confira outros artigos:

LinkedIn Ads

Famoso por ser usado por profissionais que querem gerar conexões com outros profissionais, o LinkedIn também oferece o recurso de links patrocinados. Isto é, você pode criar anúncios pagos dentro da plataforma para alcançar clientes em potencial.

Mas é importante dizer que os cliques dentro do LinkedIn são ais baratos do que em outros sites. Portanto, vale a pena considerar o investimento.

Taboola

Por fim, temos o Taboola, que traz tráfego de usuários dos principais portais de notícias do Brasil. Em resumo, ao investir em tráfego pago dentro dessa plataforma você pode alcançar até 6 milhões de pageviews por dia.

Em síntese, tudo funciona da seguinte forma:

Você acessa o site e pode criar campanhas que serão exibidas em grandes portais da internet. Seus anúncios aparecerão como sugestões de conteúdos.

Por exemplo, se um usuário acessa o Portal Terra para ler uma notícia relacionada ao seu negócio, pode se deparar com um anúncio seu dentro da notícia.

Essa proposta é muito interessante e vale muito a pena!

Agora que você já sabe como fazer tráfego pago na internet, compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais. Além disso, te convido a conhecer o Instituto Desenvolve T.I – Um Portal de Cursos Online.

Dentro dele você tem acesso a diversos cursos sobre Marketing Digital. Assine o Plano Gratuito de 15 dias e aproveite essa oportunidade para ampliar seu conhecimento digital!

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