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Taboola Ads: Como Funciona e Quanto Custa Anunciar?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em julho 5, 2021

O Taboola Ads é uma plataforma de publicidade nativa. Nesse sentido, a empresa trabalha em parceria com sites que publicam conteúdo de variados nichos, com o objetivo de oferecer aos usuários um espaço publicitário mais relevante.

A ideia de criar anúncios para impulsionar um negócio digital, não é tão recente como muitos imaginam. No entanto, existem plataformas pouco exploradas, que podem te auxiliar em sua estratégia de Marketing Digital.

Um bom exemplo é o Taboola Ads, que por sua vez, beneficia usuários, editores e empreendimentos que querem anunciar seus negócios dentro de conteúdos de valor.

Em síntese, o Taboola é uma solução simples e eficiente para quem produz conteúdo e deseja monetizar seu site ou blog.

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O que é Taboola?

O Taboola é plataforma de publicidade nativa. Isto é, usa-se anúncios pagos que combinam com a aparência e a função do formato de mídia em que eles aparecem. Ou seja, eles aparecem em formato de artigos para blogs, banners de redes sociais etc.

Em resumo, pode-se dizer que o Taboola cria soluções digitais através de recomendações de artigos, vídeos, imagens etc. Dessa forma, consegue unir o maior número de pessoas a sites específicos, de acordo com seus maiores interesses na internet.

taboola ads

Taboola Ads: Como Funciona e Quanto Custa Anunciar?

O Taboola Ads gerencia a negociação entre os produtores de conteúdo, ou seja, os proprietários de sites e blogs que receberão os anúncios e, os anunciantes.

Em resumo, ela funciona da mesma forma que o Google Adsense, onde o contratante paga pela inserção de anúncios dentro da rede e, as pessoas que abrem espaço para a publicidade recebem por intermediação do próprio Google.

Mas a integração fornecida pelo Taboola Ads é bem mais completa. O site em si, é bastante interessante e existem muitas informações que podem auxiliar quem está começando a trabalhar com anúncios.

O sistema é bem simples e a plataforma trabalha com algoritmos que fazem uma análise em tempo real, do que será exibido para os usuários, de acordo com seus principais interesses e comportamentos digitais.

Em outras palavras, os anúncios não são exibidos de forma aleatória. Na verdade, cada usuário recebe um tipo de anúncio específico, com base naquilo que de fato, pode interessá-lo naquele momento.

Para o anunciante isso é excelente, pois seus ganhos são intencionais. Ou seja, o anunciante consegue melhorar seus ganhos devido a circulação de clientes em potenciais em seus sites, lojas virtuais e afins.

Em contrapartida, temos os produtores de conteúdo, que também se beneficiam com a plataforma, que por sua vez, compartilha a porcentagem dos ganhos com anúncios. Todavia, vale dizer que há uma grande variação nos ganhos, isso porque, é difícil dizer qual será o valor bruto arrecado no mês.

Qual o valor para anunciar no Taboola Ads?

O Taboola trabalha com o CPC, ou seja, custo por clique. Assim como a grande maioria das outras plataformas de tráfego pago, o anunciante só paga quando alguém clica no seu anúncio.

O anunciante pode criar campanhas a partir de US$ 0,01 e não há limite para o investimento. Mas é preciso ficar claro que para que uma campanha tenha um bom desempenho, o próprio Taboola recomenda um CPC entre US$ 0,20 e US$ 0,70. Tudo vai depender dos objetivos de cada campanha.

Como Ganhar Dinheiro com o Taboola?

Mas e se você for produzir conteúdo, a fim de monetizar um site ou blog?

Bom, isso é possível e vale muito a pena. Confira algumas dicas do que fazer para começar a ganhar dinheiro com o Taboola:

Crie Conteúdos de Valor

Obviamente que, antes de tudo, para que os anunciantes continuem investindo em publicidade, os produtores precisam criar conteúdos de valor, ou seja, artigos que atraiam as pessoas.

Em suma, escrever bons textos vão gerar mais visitas em seu site ou blog, como resultado disso, mais pessoas estarão sendo atraídas para os anúncios e a chance de ganhar mais dinheiro, será bem maior!

Existem estratégias para escrever um bom conteúdo, como por exemplo:

  • Títulos que chamam a atenção – Use títulos que sejam atraentes. Ou seja, títulos que sejam capazes de gerar um clique em seu conteúdo. Muitas vezes o conteúdo é até bom, mas as pessoas nem chegam a ler por causa do título ruim.
  • Crie histórias envolventes – Já falamos sobre Storytelling aqui no blog. Mas em síntese, o conceito se refere a habilidade de criar textos que prendam a atenção do leitor, do início ao fim.
  • Escaneabilidade – Os textos para WEB são diferentes dos textos que costumamos escrever na escola, faculdade, etc. Passe a estudar sobre esse tipo de formato. Dessa forma, o visitante vai conseguir identificar todos os pontos relevantes do seu texto com facilidade e, isso melhora a entrega do seu conteúdo na rede, atraindo mais pessoas para suas páginas.

Defina quais serão as melhores posições dos anúncios

Outra forma de garantir seus ganhos com a plataforma é saber onde incluir os anúncios dentro de suas páginas. Portanto, para aumentar o número de impressões dos anúncios que aparecerão em seu site ou blog, defina as posições de acordo com cada tipo de dispositivo de exibição.

Por exemplo:

  • Dispositivos Móveis – Nesse caso, Insira links com apenas um vídeo ou um artigo no meio de cada página.
  • Desktop – No computador, procure inserir carrosséis de artigos para aumentar sua taxa de cliques.

Trabalhe com Mais de um Tipo de Formato

Outra forma de aumentar os ganhos usando a plataforma é investir em anúncios de diferentes formatos.

Geralmente, os banners funcionam bem. Mas é importante abrir espaço para vídeos, textos etc.

Lembre-se que cada pessoa é de um jeito e, por isso, gosta de consumir um tipo de formato específico. Além disso, o formato em vídeo costuma converter muito mais. Pensando nisso, invista em anúncios em vídeo, pois, geralmente eles atraem mais a atenção do usuário, que por sua vez, tende a clicar em anúncios dinâmicos e interativos.

Assim como o Google Ads, o Taboola Ads é uma excelente ferramenta, tanto para quem produz conteúdo quanto para quem anuncia. Aproveite essa oportunidade e use a favor da sua estratégia de Marketing Digital.

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