Marketing de Conteúdo para Afilados

Marketing de Afiliados

Marketing de Conteúdo para Afilados

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em junho 22, 2020
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O Marketing de Conteúdo para Afiliados é uma estratégia capaz de transformar um negócio temporário em um empreendimento sólido e duradouro. Por isso, leia esse artigo até o final para aprender como aplicá-lo em seu negócio!

Não se sei você já reparou, mas muitos dos afiliados que existem no mercado brasileiro, não investem em conteúdo para seus blogs.

E quando investem, simplesmente não atualizam seus conteúdos. Ou ainda, publicam 5 a 10 artigos e, nunca mais voltam a mexer no blog.

Entender como o Marketing de Conteúdo para Afiliados é importante e necessário, pode ser o grande diferencial entre ter um negócio consolidado na internet, ou simplesmente, jogar dinheiro fora em estratégias que não funcionam.

Você também vai gostar de saber: “Ser Afiliado ou Vender no Mercado Livre?”

Qual a diferença entre um Afiliado Profissional e um Amador?

Em primeiro lugar, um afiliado profissional sabe que para ganhar dinheiro de verdade é preciso trabalhar duro, com consistência e muito foco.

A começar pelo fato de que antes de querer fechar muitas vendas, é preciso atrair um público qualificado para o seu negócio. Isto é, um público que realmente esteja interessado em comprar de você.

Veja o meu próprio exemplo…

Não é de hoje que trabalho com Marketing de Afiliados. Tanto que, além deste blog que você está lendo agora, possuo muitos outros para representar os diferentes nichos em que sou afiliado. E isso começou há muitos anos, quando o mercado ainda estava no início.

Acontece que conforme o tempo foi passando, percebi que para conseguir me consolidar e realmente me destacar no segmento, seria preciso investir em conteúdo qualificado para atrair e encantar minha audiência.

Como resultado, mais de 5 milhões de pessoas já passaram por aqui (apenas nesse blog). Além disso, cerca de 277 mil usuários acessam os artigos que publico diariamente. Sem contar que, através desse espaço consigo enviar usuários para o Meu Canal no Youtube que está chegando aos 36 mil inscritos.

Então, em síntese, o que tenho para te dizer é que 95% dos afiliados profissionais, ou seja, àqueles que realmente ganham acima de 5 dígitos por mês – investem em Marketing de Conteúdo.

marketing com bruno marinho

Por que investir em Marketing de Conteúdo para Afilados?

Além dos exemplos que acabei de citar, posso te garantir que para manter uma audiência regular e fiel, você precisa entregar algo relevante para ela.

Portanto, não é só abrir o editor do WordPress e escrever umas 5 linhas sobre um assunto qualquer e pronto.

Na verdade, você precisa ensinar algo relacionado ao seu nicho.  Isto é, você deve dar dicas, ajudar o seu cliente a aprender um pouco mais sobre o seu nicho de mercado.

Quando você se dispõe a ensinar algo para a audiência, você a conquista. Pois, os clientes compreendem que além de vender algum produto, você também quer ajudar de maneira genuína.

E aí, entramos no assunto abordado em um outro artigo meu, “Poder de Persuasão: A Arte de Convencer Qualquer Pessoa” (salve para ler depois). Nesse artigo, explico como é possível convencer alguém de tomar uma ação dentro do seu site ou blog, através de argumentos e o principal, sem contar mentiras!

Benefícios de investir em Marketing de Conteúdo para Afiliados

  • Você aumenta o tráfego orgânico do seu blog (não precisa gastar com Links Patrocinados);
  • Consegue vender muito mais através de conteúdos de qualidade que servem para educar o cliente;
  • Pode viver de renda passiva. Pois, ao publicar regularmente em seu blog você constrói um legado atemporal. Ou seja, o conteúdo ficará sempre disponível na internet, sem que você pague novamente por ele;
  • Atrair pessoas qualificadas para a compra. Afinal, quem chega até o seu conteúdo é porque realmente está interessado(a) no que você tem a dizer, que deve estar relacionado ao seu nicho de negócio;
  • Pode qualificar seu funil de vendas com artigos de topo, meio e fundo de funil.

Dicas de Marketing de Conteúdo para Afilados

E agora que você já compreendeu a importância do Marketing de Conteúdo para Afiliados, veja algumas dicas que te ajudarão a aprimorar essa estratégia em seu blog:

#1 – Fale Diretamente com o Seu Público-Alvo

Aqui no blog já falamos sobre o que é e como definir o Público-Alvo. Mas se você ainda está com dúvidas sobre o tema, vou relembrar rapidinho…

Em linhas gerais, o Público-Alvo é um grupo para o qual você irá destinar o seu conteúdo. Ou seja, um grupo de pessoas que está mais propenso a se interessar pelos assuntos que você irá tratar no blog, e que consequentemente, está mais inclinado a comprar de você.

Exemplo: Se o seu blog é sobre emagrecimento saudável, o seu público-alvo será o grupo de pessoas que está buscando por artigos que falem sobre esse tema.

#2 – Invista na qualidade do seu blog

Se você ainda nem tem um blog, ou até tem, mas ele não é focado em conteúdo, saiba que será preciso mudar isso o quanto antes.

No WordPress existem milhares de templates focados na produção de conteúdo. Escolha um que se adeque às suas necessidades e que possa atender às necessidades da sua audiência (lembrando que é preciso pensar também na conversão).

#3 – Produza um Conteúdo de Qualidade

Muita gente me diz: “Bruno, mas eu não sei escrever artigos, o que fazer?”. Calma, que para tudo existe uma solução!

Para conseguir conteúdo de qualidade para o seu blog, você pode:

  • Contratar uma Produtora de Conteúdo;
  • Abrir espaço no seu blog para Guest Post (outras pessoas poderão te enviar conteúdo para postar no seu blog);
  • Treinar sua escrita com pequenas publicações de qualidade e, ir atualizando esses textos até que fiquem completos e bem elaborados.

#4 – Mantenha seu Blog Atualizado

Esse é o grande segredo do Marketing de Conteúdo para Afiliados!

A única maneira de fazer seu blog crescer é mantendo a consistência.

Não adianta publicar um artigo hoje e outro mês que vem!  Portanto, você precisa se comprometer com sua audiência, garantindo que ela receba novidades semanalmente (se possível, diariamente).

Isso fará com que os usuários te encarem como sendo uma referência no segmento, e sempre voltem para buscar mais informações com você.

#5 – Entregue Benefícios

Você pode e deve divulgar seus produtos dentro do seu blog, mas sempre entregue um benefício para sua audiência.

Lembre-se que vender é importante, mas o que realmente faz com que seu negócio decole, é oferecer benefícios gratuitos para os usuários.

Por isso, crie conteúdos com dicas, tutoriais e sempre que possível, ofereça uma isca-digital, como um e-book ou um curso em vídeo.

E aí, curtiu essas dicas? Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo para Afiliados?

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