Marketing Digital

Marketing de Conteúdo: Potencialize suas Vendas Online

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em março 16, 2021

Saiba como usar o Marketing de Conteúdo para potencializar suas vendas online e entenda qual a importância dessa estratégia em um negócio digital.

Você sabia que através do Marketing de Conteúdo sua empresa pode se consagrar no mercado, fazendo de você uma autoridade em determinado segmento?

Pois é, além de disseminar seu conteúdo com mais facilidade, essa estratégia é capaz de melhorar o engajamento da sua marca com os clientes, assim como, consegue transformar qualquer pessoa em uma autoridade sobre determinado assunto.

Em síntese, quando você começa a produzir conteúdo para sua audiência, de maneira estratégica e assertiva, os mecanismos de busca (como o Google, por exemplo) passam a “te encarar” como expert em algum tipo de nicho – e assim, começam a recomendar seu trabalho para um grande número de pessoas.

No meu caso, por exemplo, o Google recomenda meus conteúdos para pessoas que querem aprender um pouco mais sobre Marketing Digital e Marketing de Afiliados. E, isso acontece, porque eu produzo, diariamente, conteúdos que ensinam como solucionar problemas na área.

Portanto, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que pode potencializar (e, muito) as vendas de um negócio, visto que, quanto mais pessoas encontram seu trabalho, maiores são as chances de convertê-las em clientes.

Você também vai gostar de saber: “Como se Tornar um Coprodutor de Produto Digital?”

Qual a Importância do Marketing de Conteúdo em um Negócio?

Em primeiro lugar, podemos destacar o fato de que através do Marketing de Conteúdo é possível aumentar a visibilidade de uma marca na internet. O que por sua vez, é essencial para quem deseja se destacar dos concorrentes.

Imagine você…. Que acabou de lançar um produto digital sobre Técnicas de Emagrecimento, mas possui mais de 100 concorrentes no país. O que fazer para se destacar dos demais e ser escolhido pelos clientes?

Uma das formas de garantir que o público-alvo encontre seu produto é criar anúncios publicitários, no Google ou Facebook Ads, por exemplo. Mas, e se a grana estiver curta? E se o seu objetivo é se manter no topo por muitos e muitos anos, de maneira consistente?

A resposta e solução para esse “problema” está no Marketing de Conteúdo, que de maneira impactante e real, consegue conectar sua marca com o consumidor. Tornando essa relação mais humana e verdadeira.

Talvez você esteja se perguntando “como isso é possível?”.

O Marketing de Conteúdo se resume a produzir conteúdo para responder as dúvidas de seus clientes, certo?

Portanto, para fazê-lo corretamente você precisa publicar artigos em seu blog, criar vídeos para seu canal no Youtube, ou ainda, criar posts para as redes sociais. Seja qual for a forma escolhida, o mais importante de tudo é fazer!

E quando você produz conteúdo, cria uma conexão com as pessoas. Pois se coloca no lugar delas e se esforça para ajudá-las, de maneira genuína. Daí, a prova de quê por meio dessa estratégia é possível vender mais! Afinal, as pessoas passam a confiar mais em você e por isso, “topam” comprar algo que você oferece.

Salve para ler depois: “Estratégias de Facebook Ads para Afiliados”

marketing de conteudo

Como usar o Marketing de Conteúdo para Vender Mais?

Agora quero te dar algumas dicas de como usar o Marketing de Conteúdo para potencializar suas vendas online. Confira:

Aprenda a Otimizar seu Conteúdo

O passo mais importante do Marketing de Conteúdo está associado ao SEO.

Em resumo, o as Técnicas de SEO servem para garantir que os algoritmos do Google ou de outro buscador, consigam “ler” com facilidade o que seu conteúdo diz e assim, possa sugeri-lo para pessoas que buscam por algo similar.

Quanto melhor estiver o seu SEO, maior será sua pontuação no rank do Google, por exemplo, e as chances do seu conteúdo ficar no topo das buscas, aumentam!

Para tratar desse assunto com mais profundidade, publiquei o seguinte artigo: “Regras SEO Google: Guia para Alcançar o Topo”– peço que leia com atenção para conseguir reproduzir todas as técnicas em seus conteúdos futuros!

Funil de Vendas e E-mail Marketing Trabalham Juntos

Em um próximo artigo quero tratar do Funil de Vendas com profundidade. Mas, em linhas gerais, ele é o responsável por garantir que a conversão de seus produtos ou serviços aconteçam NA HORA CERTA!

“Ah, Bruno, não entendi!”

O Funil de Vendas mapeia seus clientes, fazendo com que você consiga enxergar com facilidade o estágio em que cada cliente está (antes, durante e depois da compra).

Nesse artigo aqui: “Funil de vendas e e-mail marketing, como estruturá-los?” ensino como usar o Funil de Vendas e o E-mail Marketing corretamente. Porém, quero que saiba que o Marketing de Conteúdo é bastante complexo e envolve diversos aspectos, além da produção do conteúdo em si.

Portanto, é preciso trabalhar muitos pilares ao mesmo tempo para garantir que o resultado será positivo, ok?

PS – Vale a pena ir salvando os artigos que estou pontuando aqui, pois eles complementam esse conteúdo que você está lendo agora, ok?

Quebre Objeções e Antecipe Problemas

As pessoas têm muitas dúvidas ao buscar por um produto ou serviço em específico e; talvez a maior dificuldade do vendedor está em quebrar as objeções em vendas.

Portanto, para usar o Marketing de Conteúdo a fim de aumentar as vendas, você precisa antecipar problemas e garantir que as objeções dos clientes sejam quebradas.

Em outras palavras, você pode publicar conteúdos que expliquem como seu produto ou serviço funciona; quais os benefícios dele; como resolver determinada situação em caso de mau funcionamento; etc.

Perceba que ao antecipar os problemas, criando soluções para eles – você passa mais confiança para o cliente, que por sua vez, se sente mais seguro na hora da compra.

O Marketing de Conteúdo é Consistente, não Vacile!

ALERTA PARA DICA DE OURO!!!

Sim, a premissa do Marketing de Conteúdo é ser consistente.

O que isso significa?

Não adianta produzir um conteúdo hoje e outra semana que vem – ACHANDO QUE…. As pessoas vão te acompanhar com frequência.

Não, não vão!

A internet é efêmera! Ou seja, tudo muda o tempo todo e, RAPIDAMENTE! E assim como você possui seu negócio e quer atrair clientes para ele, muitos outros empreendedores também fazem isso.

Portanto, se o seu cliente acompanha seu blog, mas vê que você publica nele apenas 1x por semana, enquanto seu concorrente, publica artigos diariamente, É BEM PROVÁVEL QUE…. Ele passe a acompanhar seu concorrente e “esqueça” de você.

É importante fazer o que está dentro do seu limite. Mas, lembre-se que sempre haverá alguém fazendo mais que você e, o seu papel é garantir que sua audiência esteja satisfeita com o que você faz!

Foque naquilo que impulsiona o seu negócio para cima! E gaste energia apenas naquilo que realmente age em prol da sua prosperidade!

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Abraços e até a próxima!

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