Os 6 Produtos Físicos mais Vendidos na Internet

Carreira Profissional

Os 6 Produtos Físicos mais Vendidos na Internet

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em abril 30, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Descubra quais são os Produtos Físicos mais Vendidos na Internet e drible essa crise como um verdadeiro comerciante digital!

Não é de agora que o comportamento do consumidor mudou. Para falar a verdade, já tem uns bons anos que o brasileiro descobriu as maravilhas que a internet pode proporcionar.

Além de comprar comida, roupa e outros produtos essenciais (às vezes, nem tanto) também podemos vender produtos pela internet. E para pessoas visionárias como você e eu, essa é uma grande oportunidade!

Você também vai gostar de saber: “Como ter WhatsApp Comercial?”

Vale a pena vender Produtos Físicos pela internet?

Antes de mais nada, será que vale a pena vender produtos físicos pela internet?

Afinal, todo mundo sabe que produtos digitais dá muito dinheiro, mas e quanto aos produtos físicos?

Quando uma pessoa resolve empreender digitalmente, em primeira instância, avalia as possibilidades do que vender. Isto é, você pode vender produtos ou serviços, certo?

Na categoria “Serviços” você terá que realizar alguma atividade que possa oferecer certo lucro. Por exemplo:

Contudo, convenhamos que vender serviços dá mais trabalho. Afinal, você irá precisar de muitas horas para executar os processos que envolvem sua habilidade, seja qual for ela.

Isso quer dizer que, será preciso atrair o cliente, conhecer as necessidades do cliente, iniciar os trabalhos contratados, gerir esses trabalhos (enquanto está gerindo o próprio negócio), entregar o serviço finalizado, oferecer suporte desse serviço, continuar atraindo novos clientes e o ciclo se repete.

Obviamente, que vender serviços é essencial e dependendo da área, pode ser muito lucrativo. Mas é preciso muito preparo e disposição, pois realmente pode consumir muito tempo do seu dia.

No entanto, temos a opção de vender produtos, onde você também terá muito trabalho, mas através de um bom sistema de gestão e planejamento, tudo pode ficar bem mais fácil!

Em suma, vender produtos físicos vale tanto a pena, que a cada dia surge um novo afiliado, um novo comerciante, um novo produtor… enfim, todos estão conseguindo lucrar com seus produtos físicos através da internet.

marketing com bruno marinho

Os 6 Produtos Físicos mais Vendidos na Internet (o número 6 é o mais rentável)

Mas, vamos logo direto ao ponto. Conheça os 6 Produtos Físicos mais Vendidos na Internet:

#1 – Eletrônicos (Smartphones e Equipamentos de Informática)

Inegavelmente, todo mundo compra ou já comprou algum eletrônico pela internet.

E ainda que esse mercado tenha sofrido uma queda nas vendas, o segmento eletrônico continua entre os de maior índice de procura por parte dos consumidores virtuais.

Para se ter uma ideia, em 2017 a categoria liderou o ranking de vendas, ultrapassando os 21%.

Quando falamos dos eletrônicos, podemos colocar em jogo:

  • Smartphones;
  • Televisores;
  • Equipamentos de Informática (notebooks, mouse, acessórios etc);
  • Entre outros.

Qual a vantagem de vender eletrônicos pela internet?

Primeiramente, que não é preciso muito para vender esse tipo de produto físico na internet, afinal, você pode trabalhar com o sistema de “Dropshipping” – onde não é preciso manter um estoque de produtos em casa.

Nesse sentido, você faz a oferta e cuida da gestão de suas vendas, e envia os dados direto para o estoque do fornecedor, que por sua vez, fará o envio para a casa do cliente.

Mas, você também pode optar por ter seu próprio estoque. Contudo, será necessário ter um espaço em casa para guardar mercadorias, bem como, será preciso ter uma grana para o investimento, que dependendo dos produtos que você quiser vender, pode ultrapassar os R$30 mil.

#2 – Vestuário e Acessórios

Decerto, você também já se rendeu aos produtos relacionados ao vestuário e acessórios:

  • Roupas;
  • Calçados;
  • Bolsas;
  • Mochilas;
  • Colares;
  • Brincos;
  • Pulseiras;
  • Etc.

Embora quando falamos assim “dê a entender” que apenas as mulheres comprem nessa categoria, saiba que uma pesquisa revelou que mais de 35% dos homens compram produtos de moda pela internet.

Nesse hiato, vale a pena fazer uma boa pesquisa de mercado, para identificar seu Público-Alvo e conseguir potencializar suas chances de venda.

#3 – Livros

Inesperadamente, os livros continuam na lista dos produtos físicos mais vendidos na internet.

A surpresa se dá, pelo fato de que muitas pessoas estão se afiliando a produtos digitais, justamente, na intenção de vender e-books. Falando nisso, dá uma olhada em nosso artigo “Como Criar um E-book Profissional e de Sucesso“, pois ele está repleto de dicas incríveis!

A grande vantagem de vender livros é que, atualmente, existe a opção do livro físico/digital. Portanto, você pode dobrar suas chances de vender se souber associar as estratégias para vender os dois formatos.

#4 – Games e Brinquedos estão entre os produtos físicos mais vendidos

As crianças realmente conseguem nos dobrar, não é mesmo?

Afinal, quem é que tem coragem de dizer “não” para um sorrisinho inocente?

Fato é que vender games e brinquedos é um negócio altamente lucrativo. Sobretudo, os games (muitos adultos também consomem esses produtos).

O sistema “Dropshipping” também funciona bem aqui.

#5 – Itens de Pets

Todo mundo que tem um bichano adora paparicá-lo. Por isso, o segmento de petshop anda em uma constante ascensão.

Segundo o Google Trends, o segmento pet é um dos mais lucrativos no Brasil.

Você pode anunciar seus produtos em Marketplaces, como Mercado Livre e Facebook, por exemplo. Ou ainda, pode ter seu próprio site.

Leia também: “Como vender mais no Marketplace do Facebook?”

#6 – Suplementos Alimentares / Fitness /Estimulantes Sexuais

Depois que a Organização Mundial da Saúde reconheceu a obesidade como sendo uma epidemia global, a corrida pelo corpo perfeito e saudável, disparou!

E no meio disso tudo, surgiram as lojas online de suplementos alimentares. Para se ter uma ideia, no período de 2004 a 2009 – o mercado de suplementos já havia crescido 82%.

O cenário atual é formidável para quem deseja vender suplementos pela internet.

Isso porque, existem programas de afiliação que oferecem todo o suporte necessário para quem está começando. Para conhecer o melhor Programa de Afiliação de Suplementos do Brasil, acesse aqui.

A maior vantagem de vender suplementos pela internet, é que você não precisa ter um estoque físico em casa.

Você só precisa criar uma estrutura online de gestão, para que o fornecedor receba os dados de suas vendas, e possa fazer o envio para o consumidor. Ou melhor, você pode se afiliar diretamente através das plataformas digitais, como a Monetizze, por exemplo.

Além disso, vender suplementos alimentares garante um ROI altíssimo, muito maior do que produtos digitais que a gente encontra por aí.

Mas atenção, você só pode comercializar produtos autorizados pela ANVISA. Pois no Brasil, não existe uma legislação unificada para a venda de suplementos, afinal, existem emagrecedores, estimulantes sexuais, vitaminas etc. Por isso fique atento(a)!

Seguindo todas as regras, você conseguirá ter muito sucesso nesse mercado. Inclusive, vou deixar aqui embaixo um vídeo que fiz, ensinando Como Vender no Google Ads Produtos de Imunidade. Confira:

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Replies to “Os 6 Produtos Físicos mais Vendidos na Internet”

Luiz

O conteúdo postado é relevante ao nicho de vendas online

Prof. Bruno Marinho

Muito obrigado Luiz! Continue acompanhando nossas próximas publicações! Abraços