Finalmente: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Carreira Profissional

Finalmente: Como Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em fevereiro 26, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

3 Técnicas Matadoras sobre como ganhar dinheiro na internet de verdade! Chega de mentiras e falsas promessas! Nesse artigo você conhecerá a realidade!

Com toda a certeza do mundo, atualmente o objetivo de muitos brasileiros é descobrir como ganhar dinheiro na internet de maneira consistente. Afinal, essa tem sido uma proposta bastante atraente!

Seja para conseguir uma renda extra ou para abrir o seu próprio negócio, a ideia de poder trabalhar pela internet é realmente tentadora. Contudo, você já se perguntou se é possível ganhar muito dinheiro pela internet? Ou ainda, será que realmente vale a pena trabalhar online?

Ao longo dos últimos anos a internet nos possibilitou inúmeras façanhas, sendo que, talvez a maior de todas elas, foi conseguir aumentar nosso conhecimento sobre centenas de assuntos.

Portanto, quando a gente realmente se interessa por algo, a internet está pronta para nos dizer tudo sobre o tema.

E com relação ao trabalho online não é diferente. Aqui no blog, por exemplo, publicamos diversos conteúdos relevantes para te ensinar absolutamente tudo sobre Marketing Digital e suas vertentes!

Nesse artigo, nosso objetivo é focar em como ganhar dinheiro na internet de verdade. Por isso, esqueça as falsas promessas e abandone de uma vez por todas, o famoso conto-da-carochinha

Primeiramente, vamos por partes…

Descubra em qual estágio você se encontra agora

Em primeiro lugar, se você realmente deseja ganhar muito dinheiro na internet, esqueça a ideia de que semana que vem, estará sentado(a) na areia da praia com seu notebook no colo e fim.

Isso porque, provavelmente você se encontra em um desses 3 estágios:

  1. Desempregado (a) – Seu PROBLEMA É URGENTE e você precisa ganhar dinheiro rapidamente;
  2. Está preso(a) a CLT – Embora tenha um emprego de carteira assinada, não aguenta mais o chefe e/ou precisa de um dinheiro extra;
  3. Empreendedor Digital Frustrado – Já possui um negócio online, porém não obteve êxito financeiro.

Digamos que você já identificou em qual estágio está agora, em função disso, o próximo passo é se autoanalisar.

Entenda que para ganhar dinheiro na internet de verdade, você terá que trabalhar alguns pilares essenciais, tanto no que se refere aos hábitos (crenças limitantes e costumes), quanto àquilo que diz respeito ao planejamento estratégico empresarial.

Antes de começar a ganhar dinheiro na internet de verdade…

Você precisa saber de algo importante:

Antes de montar um negócio digital e torcer para que ele seja altamente lucrativo, saiba que já existem centenas de outros negócios como o seu. E que, provavelmente o seu concorrente já possui uma cartela de clientes fiéis.

No entanto, a ideia em dizer isso, é te motivar!

Afinal, quanto mais concorrente você tiver, mais ‘gente’ você pode observar, e assim, conseguirá absorver mais conhecimento, a fim de incluir em sua proposta de trabalho – melhorias que a concorrência está deixando passar despercebido. 

Além disso, todos nós sabemos que o Google e o Facebook sempre serão nossos maiores concorrentes. Pois juntos, ambos detêm todos os dados disponíveis na internet.

Como competir com esses gigantes?

Calma, ainda há esperança para ganhar Dinheiro na Internet de Verdade!

Em vez de “lutar” contra o Google e o Facebook, alie-se a eles!

O primeiro passo para obter sucesso com o trabalho online e começar a ganhar dinheiro na internet de verdade, é fazendo parcerias de sucesso. E nada melhor do que começar com essas duas grandes empresas.

O Google, disponibiliza o Google Ads, sua plataforma nativa de anúncios pagos. E de maneira idêntica, o Facebook oferece aos usuários, o Facebook Ads.

Portanto, o primeiro mandamento do negócio digital é: a união faz a força!

O que fazer para começar a ganhar dinheiro online?

Se você ainda não sabe quais são as opções disponíveis para começar um trabalho online, vou citar alguns exemplos comuns:

  • Criar um canal no Youtube e monetizá-lo;
  • Montar uma loja virtual para vender produtos físicos ou digitais;
  • Se tornar um profissional freelancer e prestar serviços digitais (escrever textos, editar vídeos, criar imagens etc.);
  • Dar aulas online (consultoria, inglês, canto, violão etc.);
  • Criar seu próprio produto digital e distribuir em plataformas de afiliados;
  • Afiliar-se às plataformas de afiliados (Anuncii, Hotmart, Monetizze, Eduzz etc.) e vender produtos já existentes.

Como você pode perceber existem muitas alternativas, mas, posso afirmar que uma das mais fáceis de se começar, é através do Marketing de Afiliados. Leia nosso artigo na íntegra e saiba mais!

Em suma, você pode ganhar dinheiro com o Marketing de Afiliados das seguintes formas:

  • Através da venda de infoprodutos, onde você ganha comissões que podem chegar até 70% do valor total do produto (físico ou digital);
  • Tornando-se um produtor digital, onde você cria e disponibiliza o produto para que outros afiliados venda por você.

Acontece que existem muitas maneiras de ganhar dinheiro dessa forma, como por exemplo, dentro do seu blog, pelas redes sociais, fazendo a venda de assinaturas etc.

Por isso, se você quiser começar hoje mesmo, essa pode ser a melhor opção!

marketing com bruno marinho

3 Técnicas para Ganhar Dinheiro na Internet de Verdade

Agora que todos os fundamentos básicos foram abordados, vamos as 3 Técnicas Matadoras de como ganhar dinheiro na internet de verdade:

#1 – Aprender com quem já está ganhando dinheiro na internet

Para se capacitar para essa experiência transformadora, é necessário explorar todas as possibilidades existentes, de maneira consciente!

Porquanto, você até pode tentar “fazer as coisas do seu jeito”, mas dificilmente, darão certo! Afinal, trabalhar com Marketing Digital é como um jogo de tabuleiro. É preciso utilizar muita estratégia!

Em função disso, a primeira técnica a ser aplicada é aprender com quem já está no mercado e já está ganhando dinheiro!

Por isso, estude muito e alinhe seus objetivos financeiros à sua rotina diária!

#2 – Escolher com cautela o nicho de mercado

Em outras palavras, com o que você irá trabalhar na internet?

Na verdade, seu ramo de atuação não é o aspecto mais importante desse trabalho, desde que você seja um especialista no assunto. Daí a importância de estudar muito antes de sair montando seu negócio digital.

Em síntese, você precisa escolher algo que se identifique!

Por exemplo: Se você gosta de praticar atividades físicas, pode se afiliar a um produto físico de suplementos alimentares.

Dessa forma, fica mais fácil promover o produto, afinal, será necessário produzir um conteúdo adequado ao público que irá comprar de você. Falaremos disso na próxima técnica…

#3 – Criar conteúdo focado no público-alvo

Por fim, temos a última técnica, que se refere a produção de conteúdo para os consumidores daquilo que você irá vender na internet.

Se você irá vender um produto ou serviço, precisa que alguém compre de você, correto?

Nesse sentido, será necessário convencer os clientes de que seu produto/serviço é melhor do que o da concorrência. Mas, se você é um afiliado e muita gente vende o mesmo que você, o que fazer?

Através da produção de conteúdo é possível criar uma conexão sincera com os usuários da internet.

Honestamente, essa é a melhor forma de se aproximar das pessoas. Ademais, por meio de um conteúdo de qualidade você consegue expressar ideias, apresentar benefícios do que está vendendo, e se destacar no meio da multidão.

Todavia, para que isso dê certo é necessário coerência e muito jogo de cintura. Pois o conteúdo deverá responder as dúvidas e solucionar os problemas da sua audiência.

No Marketing Digital chamamos essa estratégia de Marketing de Conteúdo, onde o objetivo é atrair leitores para seu blog, site ou redes sociais, com a finalidade de apresentar um produto, serviço ou projeto – almejando a conversão (venda).

Para saber um pouco mais sobre o Marketing de Conteúdo aplicado às Mídias Sociais, confira esse artigo!

 

Ficou com alguma dúvida ou possui alguma sugestão? Deixe seu comentário!

Além disso, compartilhe esse artigo em suas redes sociais e continue acompanhando nosso blog semanalmente!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Técnicas Matadoras sobre como ganhar dinheiro na internet de verdade! Chega de mentiras e falsas promessas! Nesse artigo você conhecerá a realidade!